domingo, 23 de agosto de 2009

ASA-AL x Icasa-CE - Azarões duelam pelo sonho do título...

Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C, pouca gente apostava que ASA e Icasa estariam entre os quatro que conseguiriam o acesso. Mas as duas equipes calaram a boca dos que duvidavam de sua capacidade e garantiram vaga na Série B de 2010. Agora, a dupla se enfrenta pelas semifinais da competição com o objetivo de seguir brigando pelo título. O jogo de ida acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Coaracy Mata Fonseca, em Arapiraca.

vica_0013_220.jpgNão foi por acaso que os dois clubes conquistaram o tão sonhado acesso, por isso o título é uma realidade. O Icasa tem a melhor campanha da Série C, com seis vitórias, três empates e somente uma derrota em dez jogos. O ASA não fica atrás, e sua campanha registra cinco vitórias, três empates e duas derrotas. E tem no comando o técnico Vica. (foto)
Conhecidos e artilheiros
ASA e Icasa se conhecem muito bem, uma vez que ambas fizeram parte do Grupo B na primeira fase e já se enfrentaram duas vezes, com vantagem para os alagoanos. No primeiro jogo, em Juazeiro do Norte, houve empate em 0 a 0. No segundo, o ASA venceu por 2 a 1, em Arapiraca. Mas os dois jogos demonstraram grande equilíbrio.

Outro detalhe curioso é que cada time tem um dos artilheiros máximos da competição. Nena, do ASA, e Marciano, do Icasa, marcaram oito gols cada. Brigam, portanto, pela artilharia da Série C.

Zaga muda
O técnico Vica precisa quebrar a cabeça para montar o ASA. Com dois desfalques, o zagueiro Paulão, expulso no duelo contra o Rio Branco, no Acre, e o volante Paulo Foiani, suspenso pelo STJD. Ele terá que mudar no sistema defensivo da equipe.

O provável substituto de Paulão é Milito, reserva do time. Todos no ASA querem presentear a torcida, com uma vitória. Após a festa pelo acesso, os torcedores estão confiantes no bom resultado.

"Nosso time sabe das dificuldades que terá pela frente. Mas é preciso tomar a iniciativa e buscar a vitória para garantir alguma vantagem para o jogo de volta", explicou Vica.

Poucas mudanças
O Icasa tenta ser o primeiro campeão cearense em competições nacionais. Para isso, o técnico Flávio Araújo não deve fazer muitas mudanças no time. Existe, apenas, uma dúvida na escalação.

O zagueiro Thiago na vitória contra o Paysandu levou o cartão amarelo, mas o árbitro, Héber Roberto Lopes não marcou na súmula, assim, ninguém saber se o jogador poderá atuar. Se tiver recebido o cartão, será o terceiro, tendo que ficar de fora.

"Vamos levar a dúvida até momentos antes do jogo", despistou Flávio Araújo, que teve o mérito de colocar o time na série B, ao lado de outros times tradicionais da capital do Estado: Ceará e Fortaleza.

Ficha Técnica

ASA-AL x Icasa-CE

Local: Estádio Coaracy Mata Fonseca, em Arapiraca - AL
Data: 23/08/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho - Fifa/SP

ASA
Tutti; Ricardinho, Mirita, Leandro e Edson; Jota, Rodriguinho, Ivo e Didira; Fábio Lopes e Nena.
Técnico: Vica

Icasa
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Panda; Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário: