quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Série B: Vasco segue na ponta; Bugre vence; Ponte e Lusa tropeça...


A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi toda realizada na noite desta terça-feira. O Vasco emplacou seu sétimo jogo sem derrotas, ao bater o Brasiliense, e segue liderando com folgas. Atlético-GO e Guarani também venceram seus jogos e também despontam dentro da zona de acesso. Outro destaque fica por conta do São Caetano, que chegou a sete vitórias consecutivas. Grande favorito ao acesso, o Vasco encontrou muitas dificuldades para vencer o Brasiliense, por 1 a 0, em Taguatinga. O único gol da partida foi anotado pelo lateral-esquerdo Ramón, que, de falta, fez a festa da grande torcida vascaína presente no Serejão. Agora, os cariocas estão no primeiro lugar, com 42 pontos. Os donos da casa ocupam o décimo lugar, com 27 pontos.

Dragão voltou!
Com quatro gols ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO goleou o América-RN, por 4 a 1, em Goiânia, e também continua caminhando rumo ao acesso. O time goiano chegou aos 39 pontos. Por outro lado, os potiguares seguem em queda livre, na 15ª posição, com 23 pontos.

Difícil, mas com vitória!
O Guarani não teve a mesma facilidade, mas conseguiu manter-se firme no G4. Com gols de Ricardo Xavier e Cléber Goiano, o time venceu o Fortaleza, por 2 a 1, em Campinas, e segue no terceiro lugar, com 37 pontos. Os cearenses, que marcaram com Luiz Carlos, continuam na zona de rebaixamento, com 22 pontos, no 18º lugar.

Jason da Série B!
O São Caetano deu continuidade a sua impressionante reação e também goleou o Bragantino, por 3 a 0, em São Caetano do Sul. O time do ABC paulista, porém, não figura entre os quatro primeiros. Isso porque o Ceará segurou um empate, por 1 a 1, contra o Juventude, em Fortaleza. O time cearense segue no quarto lugar, com 34 pontos. Um a mais que os paulistas.

Decepções paulistas
Portuguesa e Ponte Preta também decepcionaram na rodada e se afastaram dos primeiros. A Lusa perdeu para o Vila Nova, por 2 a 1, no Canindé. Enquanto isso, o clube de Campinas foi derrotado pelo ABC, pelo mesmo placar, em Natal.

Visitantes dão show!
Nos outros jogos da rodada, os mandantes não conseguiram fazer valer o mando de campo. O Ipatinga empatou, por 2 a 2, contra o Figueirense, no interior mineiro. Em compensação, o Bahia bateu o Paraná, por 2 a 1, de virada, em Curitiba, enquanto o lanterna Campinense atropelou o Duque de Caxias, por 4 a 1, em Mesquita.
Confira a 20ª rodada da Série B:

Terça-feira
Guarani-SP 2 x 1 Fortaleza-CE
Portuguesa-SP 1 x 2 Vila Nova-GO
Paraná-PR 1 x 2 Bahia-BA
Ipatinga-MG 2 x 2 Figueirense-SC
ABC-RN 2 x 1 Ponte Preta-SP
Brasiliense-DF 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Duque de Caxias-RJ 1 x 4 Campinense-PB
São Caetano-SP 3 x 0 Bragantino-SP
Atlético-GO 4 x 1 América-RN
Ceará-CE 1 x 1 Juventude-RS

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: