quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ceará perde pontos preciosos em casa...


Mais uma vez o Ceará, perdeu pontos preciosos em casa, empatou por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado manteve o Ceará, que não perde em casa há nove rodadas, no G4, na quarta colocação, com 34 pontos. Sem este ponto, o time da casa perderia a posição para o São Caetano, que venceu a sétima seguida. Enquanto isso, o Juventude festejou a sua saída da zona de rebaixamento. O time de Caxias do Sul está na 16ª colocação, com apenas 23 pontos. Rebola!
A torcida do Ceará deu um show nas arquibancadas. E as “vovozetes” fizeram a alegria dos marmanjos. Elas rebolaram o jogo todo e no intervalo ainda rebolaram ao som de fuck para alegria dos torcedores.

Bobeou, dançou!
O primeiro tempo entre Ceará e Juventude ficou marcado pelas bobeadas dos dois lados. Logo aos 9 minutos, Douglas fez pênalti me Geraldo. O meia bateu no canto direito e contou com a sorte. Abola bateu na trave e voltou nas costas do goleiro Juninho, antes de entrar.

Mas o Vovô bobeou na comemoração. O Juventude foi rápido e armou um contra-ataque perfeito. No minuto seguinte, o atacante Marcos Denner disparou na diagonal e empatou o jogo, metendo a bola no ângulo.

O jogo manteve com chances dos dois lados. Tanto cearenses como gaúchos tentaram ampliar em chutes de longa distância. Mas a falta de pontaria e a boa participação dos goleiros evitaram mais gols na primeira etapa.

Acaba logo!
No segundo tempo, Ceará e Juventude não repetiram o bom primeiro tempo e pouco fizeram. Paulo César Gusmão e Ivo Wortmann mexeram em seus times, mas não alcançaram o resultado esperado.

Os times não criaram boas oportunidades e nem chegaram próximos do segundo jogo. Para se ter idéia de como ruim o segundo tempo, apenas as “vovozetes” agitaram os torcedores nas arquibancadas.

Próximos jogos
Pela 21ª rodada, o Ceará encara o líder Vasco da Gama nesta sexta-feira, às 21 horas, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Juventude, sem Da Silva, Luiz Felipe e Douglas, suspensos, recebe, em Caxias do Sul, o Duque de Caxias, no sábado, às 16h10.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Juventude

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa - RJ
Público: 16.795 pagantes
Público total: 18.461
Renda: R$ 231.260,00
Cartões amarelos: Mota, Geraldo, Erivelton (Ceará); Zezinho, Douglas, Luiz Felipe, Jackson, Lauro, Da Silva, Gustavo, Marcos Denner (Juventude)
Gols: Geraldo, aos 9’/1T (pênalti) (Ceará); Marcos Denner, aos 10’/1T (Juventude)

Ceará
Marcelo Bonan; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Erivélton, Anderson e Fábio Vidal (Reinaldo); João Marcos, Jorge Henrique (Misael), Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Juventude
Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê (Da Silva) e Bruno Telles (Gustavo); Jackson, Lauro, Léo Dias, Lopes e Zezinho (Leanderson); Marcos Denner.
Técnico: Ivo Wortmann.

Nenhum comentário: