quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Givanildo é a bola da vez para o comando técnico do leão...


O Fortaleza completou dois dias sem treinador, o que deixa a torcida um tanto preocupada, visto que o time já atua no sábado, às 16h10 no estádio Castelão, contra o Paraná, encerrando o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

A intenção do diretor de futebol do Leão, Renan Vieira, é anunciar hoje à tarde, o nome do novo profissional que vai dirigir o Tricolor no Nacional.

O nome desejado pelos dirigentes é o de Givanildo Oliveira, que já passou pelo Pici no ano de 2004. Givanildo está atualmente no América/MG, que no último final de semana conseguiu a classificação para a Série B do Brasileiro. Por telefone, Givanildo confirmou o interesse dos cearenses pelo seu concurso. "Há o interesse do Fortaleza e há meu interesse também em me transferir para o clube no qual já trabalhei. Preciso agora conversar com o meu diretor, o Salum (Marcos Vinícius Salum) e com o restante da direção do América para resolver a situação da melhor maneira", disse.

Prazo

Givanildo pediu um prazo à diretoria do Fortaleza para responder até o meio dia de hoje, após manter os entendimentos necessários com o pessoal do América. Seu contrato com o clube mineiro vai até 30 de setembro.

Houve uma surpresa entre os repórteres por causa da mudança de pensamento da diretoria. Inicialmente, os técnicos mais cotados eram emergentes (como Ruy Scarpino, Fahel Júnior e não um nome de peso e caro como Givanildo Oliveira.

A razão da mudança ocorreu, porque na hora H, alguns conselheiros mais abastados resolveram colaborar com o presidente Lúcio Bomfim e com Renan, objetivando trazer um nome de mais impacto junto à torcida.

Os dirigentes esperam que o anúncio de um treinador mais conhecido possa ter um efeito nas bilheterias do jogo de sábado contra o Paraná. "Dos 2 mil torcedores que assistem normalmente aos nossos jogos, almejamos colocar 15 mil no Castelão", falou, esperançoso, o dirigente Renan Vieira, na coletiva.

Além do técnico, o clube deve trazer reforços: o zagueiro Flávio, ex-Coritiba e que estava no México, é um dos cotados.

Nenhum comentário: