domingo, 30 de agosto de 2009

Ceará além de ganhar os outros resultados ajudam...

Quatro partidas na tarde deste sábado deram sequência à 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na última sexta-feira. E à noite, em Bragança Paulista, o Bragantino fechou a rodada no empate com o Atlético-GO, por 2 a 2. O balanço dos paulistas acabou sendo negativo.

Em Campinas, a Ponte Preta tropeçou em casa e só empatou com o Paraná, em 3 a 3. O time paranista marcou o primeiro gol com menos de um minuto de jogo, num belo chute de Rafinha. Mas Evando, Dezinho e Jean Carioca viraram para a Macaca. Depois, Marcelo Toscano e Gabriel balançaram as redes para o Tricolor.Com o resultado, a Ponte fica na oitava colocação, com 31 pontos, seis pontos a menos que o Ceará, o quarto colocado. O Paraná, por sua vez, segue muito perto da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o clube é o 15° colocado, tendo um ponto a mais que o Duque de Caixas, primeiro time dentro da zona da degola.

Bahia quebra série de vitórias do Azulão
Sem repetir o bom futebol das últimas rodadas, o São Caetano perdeu para o Bahia, por 3 a 1, em Salvador, acabando com sua sequência de sete vitórias seguidas na Série B. O Tricolor baiano, por sua vez, venceu a terceira seguida e já sonha com o G4, ocupando a nona colocação, com 30 pontos. O Azulão segue em quinto lugar, com 33 pontos.

O atacante Jael abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, marcando seu quarto gol em três jogos. Pouco depois, o atacante Nadson fez um belo gol, aumentando a vantagem. No segundo tempo, Nadson fez o terceiro cobrando pênalti, e Bebeto marcou contra após cruzamento de Xuxa.

Bugre cai em Natal
Em Natal, o Guarani foi derrotado pelo América-RN, por 3 a 1, aumentando para sete o número de jogos sem vitórias fora de casa. Thoni fez o primeiro para o time potiguar, logo aos seis minutos de jogo. Márcio Alemão empatou para o Bugre no final do primeiro tempo, mas Adalberto e Guaru, de pênalti, garantiram a vitória americana.

Apesar da derrota, o Guarani segue na terceira colocação, com 37 pontos, com quatro pontos a mais que o São Caetano, quinto colocado. O América, por sua vez, chegou aos 26 pontos, subindo para a 13ª colocação e se afastando da zona de rebaixamento.

Juventude fica no zero
Jogando em casa, o Juventude não passou de um empate sem gols com o Duque de Caxias, resultado ruim para os dois times. O time gaúcho fica em 16° lugar, com 24, enquanto o clube fluminense fica na 17ª posição, também com 24 pontos.

Braga ajuda Vasco
O Bragantino não venceu, mas o emapte por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Nabizão, deve ser ocnsiderado bom. Afinal de contas, empatou com o vice-líder da competição, que tem 40 pontos, dois a menos do que o líder Vasco.

O time goiano poderia se igualar em pontos com os cariocas em caso de vitória. E assumiria a ponta pelo número de vitórias. O empate fez o Braga cair de oitavo para nono lugar, mas está com 30 pontos, numa campanha boa, até este momento.

Com as combinações de resultados, principalmente as derrotas de São Caetano e Guarani, além do empate da Ponte, o Ceará está firme na quarta colocação, e não perderá esta posição mesmo que perca na próxima rodada. O alvinegro cearense, caminha a passos céleres, rumo a divisão de elite do futebol brasileiro, tendo que vencer mais nove partidas, das 17 restantes.


Confira os resultados da 21.ª rodada:

Sexta-feira
Campinense-PB 1 x 0 Brasiliense-DF

Vasco da Gama-RJ 0 x 2 Ceará-CE

Figueirense-SC 1 x 0 ABC-RN

Vila Nova-GO 0 x 2 Ipatinga-MG

Fortaleza-CE 0 x 1 Portuguesa-SP

Sábado
Ponte Preta-SP 3 x 3 Paraná-PR

América-RN 3 x 1 Guarani-SP

Bahia-BA 3 x 1 São Caetano-SP

Juventude-RS 0 x 0 Duque de Caxias-RJ

Bragantino-SP 2 x 2 Atlético-GO

Veja a classificação!

Nenhum comentário: