quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mário Sérgio não vem mais e senta a pua no Fortaleza...

Na última quarta-feira, Mário Sérgio deu entrevista como novo técnico do Fortaleza, mas duas horas depois disse que a diretoria do clube tinha tentado alterar a proposta e o contrato foi desfeito. Nesta quinta, o técnico e seu empresário Bruno Paiva, por meio de uma nota oficial, arrebentaram com a diretoria do clube. Logo de cara, os dois deram o seguinte título à nota: "Entenda porque o Fortaleza caminha em passos largos rumo a Série C". Nos parágrafos, eles contam como foi a negociação e detonam a diretoria tricolor.

Confira a nota na íntegra:

Entenda porque o Fortaleza caminha em passos largos rumo a Série C
20 de agosto de 2009

Na tarde de 19/8/09, o empresário Bruno Paiva foi procurado pela direção do Fortaleza. Fernando Moraes, autor do contato, foi a pessoa designada por Lucio Bomfim, Presidente do clube, para contratar o treinador Mário Sérgio Pontes de Paiva.

O contato foi feito via telefone, e em sistema de conferência, para que todos os presentes testemunhassem a ligação.

Entre os presentes estavam o Presidente do clube, Lúcio de Castro Bomfim Júnior, seu Vice-Presidente, Antônio Renan Vieira e Silva, e ainda alguns membros do alto escalão político da cidade.

Fernando pediu uma proposta a Bruno. A proposta foi feita. Fernando respondeu com uma contra-proposta, e Bruno aceitou. Mário Sérgio era então, o novo treinador do Fortaleza.

Fernando recomendou a Bruno e ao novo treinador, que já começassem a atender a imprensa. Fazendo inclusive um apelo pessoal, de que ambos atribuíssem o acerto com o clube às figuras presentes na conferência de horas atrás.

Bruno e Mário cumpriram o determinado.

Mas para surpresa “dos sérios”, horas depois tudo mudou.

Lúcio Bomfim destituiu Fernando Moraes da função que lhe havia atribuído, assumiu a negociação que já estava concluída, e alegou que Fernando nunca teve autorização para conduzi-la.

”Novo” responsável pela contratação de Mário Sérgio, Lúcio volta atrás no que tinha combinado com Bruno via Fernando Moraes, e tenta renegociar com o empresário.

Mas Mário Sérgio e seu agente são sérios.

Com eles não há espaço pra esse tipo de atitude. Combinado é combinado.

Resultado: Mário desisitiu do Fortaleza.

Fernando Moraes, Lúcio Bomfim e companhia, perderam o treinador com suas lambanças.

E o Fortaleza perdeu de vez o rumo.

”Fortaleza” mesmo, tem que ser o apaixonado torcedor tricolor.

Haja força para ver a entidade a mercê de Fernando Moraes e Lúcio Bomfim, que cuida mesmo é de seus negócios particulares, e toca o clube como um mero passatempo. Um hobby.

Do mesmo modo que uma dentista joga tênis, ou um arquiteto toca violão, Lúcio Bomfim cuida do Fortaleza. O que mais vale para milhões de pessoas, infelizmente não é o que mais importa pra ele.

A equipe de futebol caminha em passos largos rumo a Série C. O torcedor que nada tem a ver com isso, sofre. E a Think Ball através de Bruno Paiva, lamenta o ocorrido. Mas não deixa de desejar sorte ao clube, que estará sempre acima de seus mandatários.

Nenhum comentário: