domingo, 9 de agosto de 2009

Finalmente... Ceará no G4...


O Ceará completou seu 11.º jogo sem derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B e como prêmio entrou no G4 pela primeira vez na competição. Na tarde deste sábado, o time cearense venceu ninguém menos que o líder Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela 16.ª rodada. O destaque da partida foi o garoto Misael, que marcou o único gol da partida, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Com mais três pontos, o Ceará chega aos 29 e ultrapassa o Guarani, ficando na terceira colocação. A última derrota do time cearense foi na quinta rodada, quando caiu diante do Vila Nova, por 1 a 0, no dia 5 de junho (pela 5.ª rodada). Por outro lado, o Dragão viu a sequência de quatro vitórias consecutivas ir por ter terra, mas ainda segue na liderança, com 32 pontos, assim como o Vasco. Apesar da igualdade no número de pontos, os goianos levam vantagem nas vitórias (10 a 9).
De tanto tentar...
O Ceará foi melhor no começo do primeiro tempo e com um Castelão inteiramente lotado pressionou o líder da Série B criando as melhores oportunidades para abrir o placar. Jogando com o apoio dos laterais, o Vovô teve grande chance aos seis minutos. Fábio Vidal passou por três e serviu Geraldo dentro da área. O capitão chutou de esquerda, por cima do gol atleticano. Dois minutos depois nova chance para o Alvinegro. Boiadeiro avançou e cruzou na medida para Wellington Amorim. O atacante tentou de cabeça e o goleiro Márcio fez excelente defesa, salvando o time visitante de ficar em desvantagem.

Seguindo melhor e com mais posse de bola, o Ceará tentava chegar ao campo de ataque, mas era barrado devido a boa marcação exercida pelo time goiano. Os visitantes, tinham como principal alternativa de jogo tentar encaixar contra-ataques, mas sem êxito. Com isso, o jogo ficou faltoso e o árbitro Wagner Tardelli teve que intervir para evitar violência nas jogadas. No quesito tentativas, o Ceará levou mais perigo ao goleiro Márcio. Aos 31, Fábio Vidal cruzou e Wellington Amorim tocou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais da etapa inicial o Vovô aplicou uma blitz na área. Aos 41, Misael ficou de frente para Márcio, mas o goleiro goiano conseguiu fazer uma defesa milagrosa. No minuto seguinte, foi a vez de Fábio Vidal entrar na área e chutar forte. A bola acertou a rede pelo lado de fora. De tanto tentar o Ceará marcou seu gol na primeira etapa. Aos 44, após tentativa pelo lado direito, a zaga afastou errado e Misael completou para o gol vazio deixando os torcedores eufóricos.

Mais do Vovô!
O segundo tempo também teve a cara do Ceará, que não deixou o líder entrar na partida e buscar o empate. Com amplo domínio, o Vovô continuou melhor e teve mais chances para ampliar e consolidar a vitória. Aos 11, Wellington Amorim recebeu dentro da grande área e tocou para Geraldo, mas o chute do capitão foi por cima do gol de Márcio. Aos 13, Misael tentou com a habilidade e o chute colocado foi muito perto do ângulo esquerdo.

O jogo continuava sob domínio do Ceará e ficou ainda pior para o Dragão após a expulsão de Leandro Carvalho. O volante do Atlético se desentendeu com Misael e recebeu dois amarelos em menos de um minuto. Com um a mais, o Ceará poderia ter assegurado a vitória em mais uma oportunidade excelente. Aos 30, Boiadeiro tentou da entrada da área, mas o goleiro Márcio fez boa defesa impedindo que a bola entrasse no ângulo esquerdo. Aos 45, Boiadeiro tentou em cobrança de falta, mas a bola passou muito perto do gol de Márcio

Próximos Jogos!
Os times voltam a campo na terça-feira, quando acontece toda a 17ª rodada. O Ceará encara o Guarani, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Atlético joga no mesmo horário, mas recebe o Juventude, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Renda: R$ 465.450,00
Público: 27.583 pagantes
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo - SC
Cartões amarelos: João Marcos, Jorge Henrique (Ceará); Chiquinho, Marcão, Rafael Cruz, Leandro Amaro (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Leandro Carvalho (Atlético-GO)
Gols: Misael 44’/1T (Ceará)

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Jorge Henrique), Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Luizinho) e Misael (Sérgio Alves).
Técnico: Paulo César Gusmão.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Fábio Gomes (Lindomar) e Anailson (Elias); Marcão e André Leonel (Brasão).
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário: