sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vasco e Ceará...no caminho certo da divisão de elite...

À la Adão e Eva, Vasco da Gama e Ceará sonham em chegar ao paraíso da elite nacional. Mas antes de bebidas e comidas à vontade e mulheres fazendo a dança do ventre, os rivais precisam passar por provações no inferno da Série B do Campeonato Brasileiro, como o desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21.ª rodada. O time carioca está mais próximo da realidade. Com chances maiores de 99,9% de conquistar o acesso, o Vasco, se vencer, pode abrir uma diferença de seis pontos para o segundo colocado, Atlético-GO, e 12 pontos para o quinto colocado, Ceará. Invicto há sete jogos – seis vitórias e um empate -, o time carioca bateu o Brasiliense, por 1 a 0, e chegou aos 42 pontos.

Mas o Ceará também está no caminho certo. Se por um lado, apenas empatou com o Juventude, por 1 a 1, de outro se manteve na quarta colocação, com 34 pontos. Pelo menos o Vovô já tem suas mulheres dançarinas, como foi visto na rodada passada.
Meio time!
aloisio_0014_180.jpgNo Vasco, o atacante Aloísio, que deu um susto em todos ao ficar desacordado durante a vitória, por 1 a 0, sobre o Brasiliense, por conta de um chiclete que fechou suas vias respiratórias, está fora. Ele, aliás, ganhou uma folga de uma semana para se recuperar do susto.

Agora o técnico Dorival Junior deve ficar sem o meia Carlos Alberto. Principal jogador do clube, o camisa 19, que reclamou de ter sido caçado na última rodada, vem fazendo tratamento intensivo para que possa reforçar a equipe da Colina.

Caso não possa atuar, o Vasco terá uma nova dupla de ataque. Adriano ficaria na vaga de Carlos Alberto, enquanto Alan Kardec, de volta após defender a Seleção Brasileira sub-20, ficaria no lugar de Aloisio. Mas Rodrigo Pimpão também tem chances.

Reforços no Vovô!
No Ceará, o goleiro Lopes e o volante Careca estão livres de suspensão e liberados para jogar. Os dois ainda não foram oficialmente confirmados pelo técnico Paulo César Gusmão, mas devem ganhar a posição.

"Estou muito feliz em poder estar jogando e ajudando o Ceará", disse o volante, titular desde o início da arrancada cearense.

Enquanto isso, o restante da equipe deve ser o mesmo da última rodada. A esperança é o atacante Mota, que marcou um gol na goleada sobre o América-RN, há dois jogos.

Ficha Técnica

Vasco x Ceará

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Data: 28/08/2009 (sexta-feira)
Horário: 21h
Arbitro: Devarly Lira do Rosário - ES

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Vilson, Gian e Ramón; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Adriano e Alan Kardec.
Técnico: Dorival Junior.
Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário: