domingo, 30 de agosto de 2009

Série D: Uberaba abre boa vantagem; Tupi e Macaé empatam...




Dois jogos na tarde deste sábado deram a largada na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e o grande vencedor foi o Uberaba, que venceu o Araguaia, por 2 a 0, em casa. Agora, o clube pode até perder por um gol de diferença que ainda assim avança. Se for derrotado por dois gols de diferença, mas marcar um, também se classifica.
O time mineiro abriu o placar com menos de um minuto do segundo tempo, com Alemão. O jogador foi o nome do jogo e fez o segundo do Uberaba aos 26 minutos, de cabeça, decretando a vitória e a boa vantagem do time mineiro.

Tudo igual
Em Juiz de Fora, Tupi e Macaé empataram em 1 a 1. Fabrício Soares abriu o placar para o time mineiro aos seis minutos de jogo. O clube fluminense deixou tugo igual no finalzinho de jogo, num gol de Gedeil, aos 44 minutos da etapa final.

Agora, o Macaé precisa de um empate sem gols sem se classificar pelo índice técnico, uma vez que a equipe já tem presença garantida na próxima fase. Isto porque em virtude do regulamento absurdo da Série D o clube já está classificado independente dos resultados dos dois confrontos contra o Tupi.

O regulamento da competição determina que os três times de melhor campanha eliminados nesta fase estarão classificados.

Continua...
No domingo, outras três partidas fecham os jogos de ida da terceira fase. Time de melhor campanha até aqui, a Chapecoense recebe o Londrina, às 15 horas, em Chapecó. Em Santarém, o São Raimundo recebe o Genus-RO, ás 17 horas.

Confira os jogos de ida da terceira fase da Série D:

Sábado
16 horas
Tupi-MG 1 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 0 Araguaia-MT

Domingo
15 horas
Chapecoense-SC x Londrina-PR

16 horas
Sergipe-SE x Alecrim-RN

17 horas
São Raimundo-PA x Cristal-AP

Nenhum comentário: