domingo, 23 de agosto de 2009

Definids os 10 classificados da Série D do Brasileirão 2009...


Mais sete times garantiram vaga para a próxima fase da Série D, neste domingo. À tarde, o Chapecoense-SC, que tinha uma grande vantagem, passou pelo Corinthians-PR, enquanto o Paulista não honrou o Estado de São Paulo e foi eliminado pelo Macaé-RJ. Depois, Alecrim-RN, Sergipe, São Raimundo-PA, Araguaia-MT e Cristal-PA também se garantiram. Eles se juntam a Londrina-PR, Uberaba-MG e Tupi-MG, que se classificaram no sábado. Quando jogou fora de casa, o Chapecoense ganhou do Timão Paranaense por 3 a 0, e em seus domínios, apenas segurou o empate por 0 a 0, para garantir a vaga. Agora, o clube se prepara para encarar o Londrina, que passou pelo São José.

O Macaé tinha arrancando um empate sem gols com o Paulista, atuando em Jundiaí, e em seu estádio, fez a lição de casa. Saiu de campo com a vitória por 3 a 1, com dois gols nos acréscimos. O próximo adversário do clube carioca será o Tupi, que eliminou o Fluminense, de Feira de Santana.

Duelos nordestinos
Outro dios classificados saíram um pouco mais tarde. O Central-PE tentou, fez de tudo, venceu o Alecrim-RN, por 1 a 0, mas acabou eliminado na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro confronto, o time portiguar havia vencido por 2 a 0, em Natal.

Em uma bela partida disputada no Estádio Domingão, em Horizonte, o Ferroviário jogou muita bola, mas só empatou com o Sergipe, por 3 a 3, e acabou eliminado. Por ter vencido, por 2 a 0, no primeiro jogo, o Sergipe poderia perder até por um gol e, na próxima fase, vai enfrentar o Alecrim.

Rodada noturna
O São Raimundo-PA é o único time do Pará em atividade por uma competição nacional. O time garantiu sua vaga à 3ª fase, após vencer o Genus-RO, por 2 a 0, em Santarém. Na ida, o time havia arrancado um empate, por 1 a 1.

Quem também passou de fase foi o Araguaia-MT. O clube matogrossense reverter a vantagem do Uberlândia, ao vencê-lo por 2 a 0, em casa. No primeiro jogo, os mineiros venceram, por 3 a 2, no Triângulo Mineiro.

Flavio_Barros_0001_110.jpgA grande surpresa ficou por conta do Cristal-AP, que se classificou ao golear o tradicional Nacional-AM, por 5 a 2, em Manaus. Na partida de ida, os dois clubes empataram, por 1 a 1, em Macapá. E o Cristal perdia por 2 a 0 e aplicou uma virada sensacional no time de Manaus, cuja diretoria investiu pesado para a competição. O técnico do time Amapaense é Flávio Barros (foto).

Mais três
No sábado, os três primeiros classificados foram conhecidos. Após muito sufoco, o Londrina assegurou sua vaga, contra o São José-RS, assim como o Tupi, que passou pelo Fluminense de Feira de Santana. Já o Uberaba ganhou do Brasília e também se classificou.

Regulamento
A 3ª fase será disputada por 10 clubes no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate serão similares aos da Copa do Brasil., classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores perdedores dentre os disputantes da 3ª fase.

Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa pode fazer a diferença. Se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis.

Confira os resultados dos jogos de volta:

Sábado
São José-RS 1 x 0 Londrina-PR * (1 x 3)
* Tupi-MG 4 x 2 Fluminense de Feira-BA (1 x 1)
* Uberaba-MG 2 x 0 Brasília-DF (2 x 3)

Domingo
* Macaé-RJ 3 x 1 Paulista-SP (0 x 0)
* Chapecoense-SC 0 x 0 Corinthians-PR (3 x 0)
Ferroviário-CE 3 x 3 Sergipe-SE * (0 x 2)
Central-PE 1 x 0 Alecrim-RN * (0 x 2)
* São Raimundo-PA 2 x 0 Genus-RO (1 x 1)
* Araguaia-MT 2 x 0 Uberlândia-MG (2 x 3)

18h
Nacional-AM 2 x 5 Cristal-AP * (1 x 1)

* Classificados para a 3.ª fase

Nenhum comentário: