domingo, 9 de agosto de 2009

Série C: ! Mata-mata tem largada neste domingo...


Chegou a hora da decisão. Depois de disputadas dez rodadas da primeira fase, o Campeonato Brasileiro da Série C conheceu na última semana os oito times que seguem na briga pelo acesso à Série B. A primeira batalha das quartas-de-final acontece neste domingo, quando serão disputados os jogos de ida. Quem passar desta fase já garante o acesso para a Segundona em 2010.
A segunda fase será disputada através de eliminatória dupla, com jogos de ida e volta. Os oito times foram divididos em quatro grupos de dois. Não existe vantagem pela campanha anterior. Quem somar mais pontos nos dois jogos avança.

O critério de desempate é semelhante à Copa do Brasil, valendo o gol na casa do adversário. No caso de um time perder fora, por 2 a 1, e depois vencer em casa por 1 a 0, ele estará classificado pelo gol fora.

Duelo entre velhos conhecidos!
O Guaratinguetá recebe o Caxias, às 16 horas, no Vale do Paraíba, quando irá reencontrar um time bem conhecido. Os dois clubes se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, e o Tricolor levou a melhor. Com uma vitória por 2 a 0, em casa, e uma derrota por 2 a 1, fora, avançou à segunda fase, quando foi eliminado pelo Atlético-MG. O Tricolor manteve a promoção no valor de ingressos para lotar o Ninho da Garça.

Um dos times de melhor desempenho como visitante na Terceirona, quando venceu dois de seus quatro jogos, o Caxias promete estragar a festa do Guaratinguetá e sair de campo com um bom resultado. O clube aposta na velocidade do contra-ataque para surpreender o Tricolor no Vale do Paraíba.

Papão aposta na massa!
Dono da melhor média de público do campeonato, o Paysandu confia na sua fanática torcida para sair na frente do Icasa, às 16 horas, em Belém. A torcida do time paraense fez longas filas para adquirir o ingresso, e a expectativa é de casa cheia. Invicto em casa, o Papão espera sair de campo com a vitória e reverter a vantagem do Icasa.

Já o time cearense, clube de melhor campanha na primeira fase da Série C, garante não se preocupar com a força e tradição do Paysandu. Se depender dos números, o Verdão do Cariri é o favorito. Além da melhor campanha, tem o ataque mais positivo, a defesa menos vazada, além de ser o time que mais pontuou como visitante, sendo duas vitórias, um empate e somente uma derrota.

A força do Caldeirão!
O Estádio Bento Freitas, em Pelotas, deve se transformar em um verdadeiro caldeirão para o jogo entre Brasil e América-MG, às 16 horas. A torcida do Xavante é considerada a mais fanática do interior gaúcho, e deve empurrar o time para a vitória em cima do time mineiro. A expectativa é de lotação máxima em Pelotas e um jogo de muito equilíbrio.

Tido como um dos favoritos ao acesso, o América conta com a experiência da equipe para voltar para casa com um bom resultado. No gol está o veterano Flávio, de 37 anos, na zaga o Coelho tem a experiência de Wellington Paulo, de 36, e na frente o rodado Euller, com seus 38 anos de idade.

Alagoanos jogam por vantagem
Em Arapiraca, o ASA recebe o Rio Branco, às 16 horas, com o objetivo de fazer valer o mando de campo e conquistar mais uma vitória, para jogar no "caldeirão da Arena" com vantagem. O clube venceu todos os quatro jogos que fez em casa nesta Terceirona, quando marcou doze gols e sofreu somente quatro.

O Rio Branco, por sua vez, não esconde que um empate já será cosiderado um bom resultado, tendo em vista o excelente desempenho quando atua dentro de seus domínios, onde assim como o ASA venceu todos os jogos que fez na Série C.

Confira os jogos de ida das quartas-de-final da Série C:

Domingo
16 horas

Brasil-RS x América-MG
Paysandu-PA x Icasa-CE
Guaratinguetá x Caxias-RS
ASA-AL x Rio Branco-AC

Nenhum comentário: