domingo, 23 de agosto de 2009

Alexandre Paiva(LICAF), deu show de arbitragem na final do sub-18 da FCF 2009...


Fortaleza e Ferroviário voltaram a Horizonte hoje, para decidirem, a taça de Campeão Cearense categoria Sub - 18. E em um jogo diferente do último, o Tricolor do Pici bateu o Ferroviário por 2 a 0 e conquistou o título de Campeão Cearense da categoria Sub-18, na tarde deste sábado, no estádio Domingão, em Horizonte.

O primeiro tempo não trouxe grandes emoções. Os times entraram cautelosos e poucas chances foram criadas, deixando o placar em branco, mas notou se uma pequena superioridade coral. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais disposto e passou a dominar o jogo. Logo aos 10min, Duylio arriscou chute forte de fora da área e com a ajuda do morrinho artilheiro, abriu o placar.

O espírito aguerrido do Tricolor do Pici impulsionou o time para o ataque, que continuou buscando o gol. Momentos depois do gol de Duylio, o técnico Jorge Veras faz sua primeira alteração: Wandinho entrou no lugar de Washington. O lateral Kaio fez boa jogada pela direita e lançou Wandinho. A jovem promessa tricolor, que tinha cabado de entrar no jogo, não desperdiçou e tocou por cobertura na saída do goleiro. Fortaleza 2 a 0.

A vitória estava consumada e o grito de campeão preso na garganta desde o último dia 11, finalmente pode ser ouvido no estádio Domingão. O Fortaleza Campeão Cearense Sub-18 de 2009 formou com: Erivélton; Kaio, Paulo Júnior, Leandro e Júnior Maranhão; Jhonsson, Duylio, Alex e Marllon; Rian e Washington. No banco, o técnico Jorge Veras tinha como opções: Davi, Júnior, Paulo Rogério, Jamerson, Leandro Mendes, Vandinho e Ruan.

Temos que destacar a boa performance do árbitro Alexandre Paiva, que não titubiou em nenhum lance, sempre próximo as jogadas,principalmente nas que aconteciam próximas as áreas de meta, onde acontecem as maiores dúvidas de uma arbitragem. Alexandre Paiva é hoje árbitro da FCF-SINDARF, mas já trilhou por muitas ligas onde sempre foi muito elogiado e solicitado, o que o levou a fazer o curso para árbitro de futebol profissional, e os resultados começam a aparecer. Parabéns Alexandre, agarre as oportunidades que vierem, e você chegará breve ao quadro da CBF.

Nenhum comentário: