domingo, 23 de agosto de 2009

Brasileirão Série A - começa a 21ª rodada...


Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu uma importante vitória, com característica de "seis pontos", porque bateu o Internacional, por 2 a 1. O time gaúcho, em tese, é seu concorrente direto pelo título da temporada, mesmo porque tem dois jogos a menos – adiados por causa de sua participação em competição na Ásia. Outros dois mandantes - Santo André e Sport - venceram.

O jogo foi realizado neste sábado à noite no Palestra Itália. Apesar do frio, muitos palmeirenses viram a camisa nova do time, o terceiro uniforme, de cor azul, que seria em homenagem à Azurra ou às suas origens italianas. Para alguns, seria uma exigência da empresa patrocinadora, a Samsung, que usa azul em sua logomarca.Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 40 pontos, quatro a mais do que o vice-líder São Paulo, que joga neste domingo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em busca da sua oitava vitória consecutiva. O Verdão também se reabilitou da derrota para o Coritiba, por 1 a 0, durante a semana. Os gols palmeirenses foram marcados por Obina, de pênalti, e Ortigoza, um em cada tempo. O Internacional continua com 33 pontos, ainda em quarto lugar. O seu gol foi anotado por Giuliano, aos 41 minutos do segundo tempo.

Ramalhão em alta
O Santo André continua se recuperando, depois de uma seqüência negativa de oito jogos. Jogando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André bateu no Coritiba, por 1 a 0, com gol de Nunes, de cabeça. No meio de semana, já tinha batido o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Após sua segunda vitória consecutiva, o Santo André soma 24 pontos, em 15º lugar, de novo fora da zona de rebaixamento. O Coxa continua com 22 pontos, em 16º, mas pode terminar a rodada dentro da zona de perigo.

O Leão voltou!
Copiando a torcida do São Paulo, a fanática torcida do rubro-negro pernambucano, enfim, pode soltar o grito de recuperação, na Ilha do Retiro, transformado num grito de guerra:

“Ôôô..o Leão voltou!”

O Sport jogou bem e mereceu vencer o instável Vitória, por 2 a 0, com gols de Andrade, de falta (numa falha de Gléguer) e de Fabiano, de cabeça, que marcou seu sexto gol na temporada, sendo artilheiro do time.

A vitória apagou os últimos resultados negativos, porém, deixou o Sport na vice-lanterna, com 16 pontos. Há 10 rodadas, o Leão da Ilha não vencia. Agora vai ter o gostinho de dormir vendo o Fluminense segurando a lanterna, com 15 pontos. Mas a situação pode mudar neste domingo, quando acontecem outros sete jogos. O Vitória continua com 28 pontos, em décimo lugar, queimando a gordura acumulada no começo da competição.

Confira os jogos da 21ª rodada:

Sábado
Palmeiras 2 x 1 Internacional
Sport Recife 2 x 0 Vitória
Santo André 1 x 0 Coritiba

Domingo
16h
Atlético-PR x São Paulo
Corinthians x Botafogo
Grêmio x Atlético-MG
Fluminense x Barueri

18h30
Goiás x Santos
Cruzeiro x Náutico
Avaí x Flamengo

Clique e confira a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: