segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Seleção da Série B: Destaque para o Vovô que derrubou o líder...

Duas grandes forças do Campeonato Brasileiro da Série B perderam, mas continuam firmes no G4, grupo ceara_002_250x190.jpgde acesso. O Vasco caiu diante do Ceará, mas lidera, com 42 pontos. O Guarani é o único time que participou das 21 rodadas dentro do G4, mas perdeu para o América-RN, por 3 a 1. Atlético-GO, vice-líder, e Ceará, completam, neste momento, a lista do G4.
E a briga na ponta de baixo da tabela também está quente. O Campinense está reagindo e já passou a lanterna para o ABC, mas ambos estão na zona de queda, ao lado de Fortaleza e Duque de Caxias. Na Seleção da Rodada, o esquema adotado foi o 4-4-2. E, com certeza, muitos jogadores bons, ficaram de fora. Mas é ter paciência, porque só cabem 11. Resta correr e torcer para ser lembrado na próxima rodada.

Confira a Seleção da 21.ª Rodada:

Lopes (Ceará); Diego Macedo (Bragantino), Erivélton (Ceará), Dezinho (Ponte Preta) e Anderson Paim (Portuguesa; Lucas (Ipatinga), Neto Maranhão (Campinense), Rafinha (Paraná) e Guaru (América); Nadson (Bahia) e Jorge Henrique (Ceará). Técnico: PC Gusmão (Ceará).

Goleiro: Lopes (Ceará) - Além de não sofrer gols do líder Vasco, o goleiro operou verdadeiros milagres em pleno Maracanã. Lopes foi o nome do primeiro tempo ao fazer defesas importantes, quando o time carioca chegava com mais perigo. Se não fosse o camisa um do Vovô, o time não teria chegado a vitória no segundo tempo.

Zagueiro-central: Erivélton (Ceará)
– É claro que a vitória do Ceará sobre o Vasco da Gama, em pleno Maracanã, foi uma conquista do conjunto cearense. Mas o zagueiro suportou firme os “famosos” atacantes vascaínos, sendo um paredão na frente do goleiro Lopes, outro destaque do Vovô, que dá mostras de que pode mesmo chegar à Série A depois de 15 anos de Série B – é o mais velho participante da Série B.

Atacante: Jorge Henrique (Ceará)
- Entrou no intervalo do jogo no Maracanã e foi um dos responsáveis pela vitória do Vovô. Jorge Henrique soube como explorar a velocidade e aparecia tanto pelo lado direito quando pela esquerda. Foi dele o passe para os dois gols do Ceará, sendo que o primeiro ele venceu pela insistência ao roubar a bola da zaga. O herói do time cearense.

Técnico: Paulo César Gusmão (Ceará)
– qual foi o resultado mais expressivo da 21.ª rodada da Série B? A vitória do Ceará sobre o Gusmao_0002_130.jpgVasco da Gama, por 2 a 0, no Maracanã. Por isso e pela grande campanha, PC Gusmão entra, de novo, na Seleção da Rodada do FI. O técnico deu um toque de classe ao Vovô, que parece mesmo capaz de garantir o acesso para o Brasileirão, em 2010. E o detalhe é que a rodada foi madrasta para os treinadores. Três deles caíram: Pintado (Ponte Preta), Roberto Fernandes (Figueirense – substituído por Márcio Araújo) e Heirberto Cunha (Brasiliense - substituído por Reinaldo Gueldini).

O que a imprensa carioca devia falar era que o Ceará ganhou do Vasco no Maracanã, mas as manchetes falam que " time do Vasco desfalcado perde em casa"... Mas o Ceará também tinha desfalques, aliás seríssimos desfalques, os titulares Michel e Fabrício, além de não contar a muito tempo com o goleiro Adilson, mas pelo visto só eles tem desfalques. Se liga imprensa carioca(sulista), nordestino também tem garra e futebol pra voces verem.

Um comentário:

marcos.. disse...

o vozão ta no caminho certo. nada de salto alto, vms continuar andando pelo cantinho da estrada e bem devagar, assim chegaremos ao nosso objetivo final...A SÉRIE A...ELITE DO FUTEBOLBRASILEIRO. depois é só comemorar e não sair mais..