terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Torcida do Ceará é a 5ª do País...

Clique para Ampliar

Força alvinegra: torcida do Vovô superou em presença a de times tradicionais do futebol brasileiro como Cruzeiro, Corinthians , Palmeiras, Grêmio, Internacional, Botafogo e Santos

Embora ainda falte uma rodada para o fim do Brasileirão, o Ceará já está entre as 5 maiores galeras do Brasil

Os números não foram fechados ainda pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o Diário do Nordeste se antecipou e computou o público pagante da última rodada da Série B e da penúltima da A.

O resultado é que a galera do Vozão é a quinta do Brasil, sem possibilidades de ser mais ultrapassada, com a presença de 429.722 torcedores durante a Segundona no Castelão. À frente dos cearenses apenas Atlético Mineiro, Flamengo, Vasco da Gama e São Paulo.

Atrás dele, seguem Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Sport. Embora todos eles tenham uma partida a cumprir pela última rodada da Série A, nenhum jogará mais em casa.

Intruso

Como se pode notar, à exceção da torcida do Vovô e a do Sport (10ª colocada), todas as demais pertencem a times do Clube dos 13. Vale salientar que essa presença garantiu a média de 22.616 pagantes com o Ceará disputando a Série B.

Entre os 10 maiores públicos da Segundona, cinco pertencem ao Vasco, quatro ao Ceará e apenas um ao Bahia. A maior presença no Castelão aconteceu no dia 14 de novembro último, no empate por 2x2 entre Ceará e Guarani, quando compareceram 51.399 torcedores. O jogo do último sábado frente ao América foi o segundo, 48.116.

Arrecadação

No que diz respeito à arrecadação, a posição do time cearense cai um pouco. É apenas a 10ª entre os clubes que disputam as séries A e B, reflexo do preço do ingresso cobrado no nosso Estado, bem menor do que os praticados no Sul e Sudeste.

Adilson

Pela sexta temporada seguida, o goleiro Adílson deverá defender as cores do Alvinegro.

Apesar de haver uma pequena pendência financeira entre o jogador e o clube, de temporadas anteriores, ontem, a diretoria do Ceará informou que, por durante toda esta semana, vai renovar o contrato do camisa 1 até o final de 2010.

Assim, Adilson se juntará a outros 23 jogadores que têm vínculo prolongado ou já assinaram. Estão em negociação para renovarem seus respectivos contratos por mais uma temporada. O goleiro Lopes, o zagueiro Erivélton, o lateral-esquerdo Fábio Vidal, o volante Careca, os meias Geraldo e Reinaldo, além do atacante Mota e do técnico Paulo César Gusmão.

Retorno

A reapresentação do elenco com vistas à próxima temporada está marcada para o próximo dia 26 de dezembro.

Arrecadação

19 jogos no Castelão propiciaram ao Ceará Sporting na Série B do Campeonato Brasileiro uma arrecadação bruta de R$ 5.774.751,00, a 10ª entre times da elite e da Segundona

Nenhum comentário: