quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ceará: René diz que já tem time pronto para estréia...

Clique para Ampliar

Ajuda caseira: René Simões conversa com o ex-atacante e agora auxiliar Sérgio Alves, que conhece o elenco

Treinador exibe equipe com cinco mudanças em relação à Série B e diz que essa seria a formação do jogo contra o Horizonte

Com todos os atletas do elenco à disposição do treinador René Simões, o Ceará treinou, ontem à tarde, em Porangabuçu, com a base de 2009 mantida.

No coletivo, o técnico pôs em prática a formação que deve iniciar o campeonato cearense de 2010: A equipe titular formou com Eduardo, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Michel, Careca, Heleno e Jorge Henrique; Wellington Amorim e Preto.

O Ceará trabalhou com cinco modificações em relação ao time que terminou a Série B: O recém contratado Eduardo assume a meta outrora defendida por Lopes, que não renovou com o clube; o lateral-esquerdo Thyago Fernandes que assume no posto de Fábio Vidal, o volante Careca (que foi jogador de René no Coritiba) iniciou como titular em detrimento a João Marcos (titular este ano), a utilização de Jorge Henrique como meia armador, sua posição de origem, ocupando a vaga deixada pelo então ídolo Geraldo (contratado pelo Itumbiara/GO) e a entrada de Preto no ataque, no lugar de Mota (ainda sem clube).

O técnico René Simões ainda testou o meia Reinaldo no posto de Jorge Henrique em boa parte do treinamento. O goleiro recém contratado André Sangalli treinou entre os reservas.

Segundo René, se o Estadual iniciasse hoje, o time seria o que iniciou o treinamento: "Eu já tinha o time na cabeça. Se fôssemos estrear, esse seria o time. Porém gosto de ir modificando a formação de acordo com a evolução dos atletas", explicou o técnico alvinegro.

O time volta a treinar no sábado, 2, visando à estreia no campeonato cearense, dia 10 de janeiro, ante o Horizonte.

Saiba mais

Paredão
O goleiro Adilson foi apresentado ontem, à equipe do Sertãozinho/SP, e vai disputar o Campeonato Paulista. Na entrevista, o ex-camisa 1 do Vovô informou que tem vínculo com o Ceará por dois anos, mas o clube resolveu liberá-lo

Novo endereço
Desde a última segunda-feira, o torcedor alvinegro que tenta acessar o site do clube pelo domínio www.vovo.com.br dá de cara com uma mensagem de erro. No entanto, o site do Vovô segue acessível pelo endereço www.cearasc.com

Avaliação
Além do atacante Vavá, outros três jogadores também passam por um período de testes: Bruno Taf, Miltinho e Ariston Júnior. Todos meias. O técnico René Simões é quem vai aprovar ou não o quarteto.

Nenhum comentário: