quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pc está de volta, e Leozinho pode ser a novidade...

Clique para Ampliar

Comandante do acesso não contará com Fábio Vidal e Mota para a temporada 2010. Em compensação, nos próximos dias deverão ser anunciados de seis a oito reforços

Clique para Ampliar

Atualmente no Coxa, o atacante atuou no Estadual e na Copa do Brasil deste ano pelo Verdão do Cariri

PC Gusmão chegou ontem do Rio de Janeiro e, com a volta do treinador alvinegro à Capital, deverá ser definido, nos próximos dias, um melhor esboço do elenco do Ceará para 2010.

De acordo com o presidente Evandro Leitão, o número ideal de atletas para as disputas do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil fica entre 26 e 28. Como já possui 20 deles mantidos da campanha do acesso, os nomes dos seis a oito jogadores contratados para o início da temporada deverão surgir nos próximos dias. Segundo o mandatário alvinegro, no máximo até segunda-feira duas ou três contratações serão anunciadas.

Um comportamento habitual da atual diretoria tem sido o de revelar novidades apenas com o negócio fechado. Assim, os pretendidos em questão já estariam acordados com o clube, faltando apenas a assinatura de seus contratos para que o presidente os desse como certos. Evandro ressaltou que as negociações envolvem apenas jogadores que estejam dentro da realidade financeira do clube.

Portanto, nomes que vinham sendo mencionados nos últimos dias, como os do atacante Acosta (atualmente sem clube), do meia Paulo Baier (no Atlético/PR) e do lateral-esquerdo Márcio Azevedo (Atlético/PR), estariam, conforme o dirigente, fora de cogitação.

Evandro Leitão assegura que o clube tem recebido muitas ofertas diariamente, mas que a diretoria procura ter o maior cuidado e critério na hora de realizar as escolhas.

As renovações de contrato de Jorge Sotter, preparador físico, e Acácio, auxiliar técnico e preparador de goleiros, também estão encaminhadas, segundo o presidente alvinegro, e devem ser fechadas hoje, durante uma reunião entre a diretoria e o técnico para traçar o planejamento para 2010.

Entre os jogadores que ainda não fecharam acordo estão o goleiro Adílson, o zagueiro Erivélton, o meia Geraldo e o atacante Sérgio Alves. Fábio Vidal e Mota, ao que tudo indica, estão de saída do time.

ELENCO ATUAL

Goleiro
Jean

Laterais
Arlindo, Boiadeiro, Jorge Henrique e Thiago Fernandes;

Zagueiros
Anderson, Fabrício, Elson e Wescley

Volantes
Careca, Heleno, João Marcos e Michel;

Meias
Ernandes, R. Dias e Reinaldo

Atacantes
Misael, Preto, Rômulo e Wellington Amorim

EX-ICASA

Leozinho está na mira do alvinegro

Destaque no último Campeonato Cearense e na Copa do Brasil atuando pelo Icasa, o atacante Leozinho tem sido bastante citado em meio as especulações acerca de contratações para o alvinegro no ano que vem. O possível entrave para a aquisição do jogador, que está encostado no Coritiba, é o vínculo contratual estabelecido com o Coxa-Branca, que vai até abril.

Caso não acerte com o Ceará para o Estadual, Leozinho poderá ser uma opção para o clube na Série A do Brasileiro.


Treinador alvinegro desembarcou ontem em Fortaleza e vai se reunir logo mais com a diretoria para planejar 2010

Nenhum comentário: