terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mota vai para a Coréia...

Uma grande surpresa marcou a segunda-feira nos bastidores do Ceará. Após ajudar o time a subir na Série B, o atacante Mota anunciou um acerto com o Pohang Steelers, da Coréia do Sul. E ainda tem mais: como jogou muito tempo pelo futebol asiático, o artilheiro pode se naturalizar sul-coreano para disputar a Copa do Mundo de 2010.

A informação foi confirmada pelo empresário Fábio Vieira, que cuida dos interesses do jogador. "É bem provável que ele se naturalize, porque já jogou lá por cinco anos, tempo que pedem para se naturalizar", disse.
Mota se apresentará ao seu novo clube apenas na primeira semana de janeiro e curtirá as férias no Brasil. Enquanto isso, amadurecerá a ideia de disputar o Mundial pela Coréia do Sul. Caso aconteça, será mais um brasileiro na competição.

Além de Mota, que deve anunciar sua decisão em breve, outros brasileiros disputarão a Copa por outras seleções. O meia Deco e o atacante Liédson representarão Portugal, que pode ter também o zagueiro Pepe. O volante Marcos Senna jogará pela Espanha.

Nenhum comentário: