quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Luizianne e Estevão Romcy assinam a ordem de serviço do PV...

Clique para Ampliar

Reformas pontuais, segundo a gestora do município, não foram suficientes: "não cabia mais remendar"

"A reforma do PV foi no nosso governo. E nem foi feita por um homem", disse a prefeita Luizianne Lins, ontem, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras para a reforma no Estádio Presidente Vargas. Descontado o desabafo contra os misóginos de plantão, a frase simboliza o fim de um longo período de discursos e pouca ação efetiva.

A partir de agora, de fato, quase dois anos após a interdição da praça esportiva, a reforma do PV sairá do papel, orçada em um valor de R$ 36,9 milhões - com recursos também dos governos estadual e federal.

"Amanhã (hoje), no máximo, teremos a obra iniciada para não parar mais", decretou Luizianne após assinar o documento, ao lado do engenheiro Carlos Fujita, que representa o consórcio entre as construtoras Fujita e Módulo, e do Secretário da Executiva Regional (SER) IV, Estevão Romcy.

A prefeita comemorou o fato de finalmente poder realizar uma intervenção que não fosse apenas pontual numa praça esportiva com quase sete décadas de fundação. "Não cabia mais ficar remendando o PV, porque certamente não iria gerar um estádio melhor", afirmou, lembrando que o PV passou diversas vezes por pequenas intervenções - como a última, em 2005 - que não foram suficientes para manter o equipamento em boas condições para o público.

"No dia seguinte em que o PV foi interditado, já havia gente subindo o muro para ver o que estava acontecendo lá dentro", completou, ao lembrar que o próprio povo costuma cobrar a consecução da obra. Segundo a prefeita, as intervenções devem ter duração de oito a dez meses.

"Vamos ter o melhor Presidente Vargas que essa cidade merece. Vai ficar lindo", prometeu Luizianne Lins.

Clássico-Rei

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, esteve na solenidade de ontem e disse que, com a interdição do Castelão, o primeiro clássico de 2010 entre Ceará e Fortaleza, marcado para 31 de janeiro, a princípio, deverá ocorrer em Sobral. Mas Carmélio informou que Juazeiro do Norte também almeja receber.

Saiba mais

Interdição
O Estádio Presidente Vargas está fechado desde fevereiro de 2008, após serem detectados problemas em sua estrutura de concreto

Tempo Integral
As intervenções ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, de 7h às 17h e de 18h até 1h da manhã

Imprecisão
Ao chegar à solenidade, a prefeita colocou que as obras durariam entre oito e dez meses. Depois, em seu discurso pós-assinatura, informou que agosto de 2010 será o prazo limite

Quase setentão
Estádio completa 70 anos de fundação em 2011. Desde então, ocorreram quatro grandes reformas na praça esportiva


Prefeita Luizianne Lins finalmente decreta início das obras que, segundo ela, vão transformar o velho estádio do Benfica

Nenhum comentário: