domingo, 6 de dezembro de 2009

Campeonato Português: Benfica assume a ponta...


O Benfica goleou o Acadêmica, por 4 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Português neste domingo, pela 12ª rodada. Os gols foram marcados por Oscar Cardozo (autor de dois), Javier Saviola e Di Maria.
O resultado coroa a grande campanha da equipe na atual temporada, em que também se classificou em primeiro lugar de seu grupo na Liga Europa.
Contando com grandes jogadores latino-americanos (os argentinos Saviola, Di Maria e Aimar, o uruguaio Cardozo, além dos tradicionais brasileiros),um técnico experiente e a força de sua torcida os Águias devem ir longe na temporada. O treinador Jorge Jesus exaltou a atuação de sua equipe.

"Fizemos um jogo inteligente. Foi uma vitória brilhante" declarou.

No outro jogo deste domingo, o Marítimo venceu o Olhanense por 5 a 2 e se aproximou provisoriamente dos líderes. Neste momento, a equipe ultrapassou o Nacional da Ilha da Madeira, que enfrenta o União Leiria nesta segunda-feira, na classificação geral, e ocupa a quarta posição.

Com os gols deste domingo, o Marítimo passou a ser o terceiro melhor ataque do Português com 21 gols em 12 jogos. Esses dados mostram que os atacantes precisam calibrar melhor os pés, já que a média de gols é de 1,75 por jogo, baixo para quem tem pretensões de chegar ao título ou às competições europeias.

Confira a 12ª rodada do Português:

Sexta-feira
Vitória de Guimarães 1 x 4 Porto

Sábado
Naval 1 x 0 Paços Ferreira
Rio Ave 0 x 0 Belenenses
Leixões 1 x 1 Braga

Domingo
Marítimo 5 x 2 Olhanense
Benfica 4 x 0 Academica

Segunda-feira
18h15

Vitória de Setúbal x Sporting
União Leiria x Nacional da Madeira

Confira a classificação do Português!

Nenhum comentário: