domingo, 6 de dezembro de 2009

Campeonato Italiano - Roma supera Lázio, em rodada de muitos gols...


Em um clássico tenso, a Roma venceu a rival Lazio neste domingo, por 1 a 0, em partida válida pela 15.ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado deixou os dois clubes da capital italiana ainda mais distantes na classificação. Enquanto a Roma subiu para a sexta colocação, com 24 pontos, a Lazio permaneceu com apenas 13 pontos, na 16ª posição.
Uma enxurrada de gols “varreu” o Campeonato Italiano neste domingo, pela 15ª rodada. Nada menos do que 24 gols foram marcados em sete jogos, uma média superior de três tentos por partida.
O brasileiro Adaílton marcou na vitória do Bologna, por 2 a 1, sobre a Udinese. Mas o clube do brazuca segue na luta contra o rebaixamento. O Bologna soma apenas 16 pontos, na 15ª colocação.

Na parte de cima da tabela, o Parma conseguiu um empate heróico e um pontinho salvador. O time empatou, por 2 a 2, com o Genoa, fora de casa, e pulou para a quarta colocação, com 25 pontos. O Genoa segue na briga pela vaga na Liga dos Campeões na sexta posição, com 24 pontos.

A Fiorentina também se deu bem e já está me quinto lugar. Vargas e Gilardino marcaram na vitória, por 2 a 0, sobre o Atalanta. Por fim, o Siena bateu o Catania, por 3 a 2, e deixou a lanterna para o rival.

Só jogão!
No sábado, Milan e Juventus venceram e encostaram ainda mais na líder Internazionale. Com show de Ronaldinho Gaúcho e gol de Alexandre Pato, o Milan meteu 3 a 0 na Samdoria e chegou aos 31 pontos, quatro a menos que a Inter.

Aliás, a atual campeã se deu mal. Jogando em Turim, a Inter perdeu para a Juventus, por 2 a 1. Felipe Melo marcou o primeiro gol da Velha Senhora, que soma 30 pontos, na terceira posição.

Confira os jogos da 15ª rodada:

Sábado
Milan 3 x 0 Sampdoria
Juventus 2 x 1 Internazionale

Domingo
Bologna 2 x 1 Udinese
Fiorentina 2 x 0 Atalanta
Genoa 2 x 2 Parma
Livorno 0 x 2 Chievo
Napoli 3 x 2 Bari
Palermo 2 x 1 Cagliari
Siena 3 x 2 Catania
Roma 1 x 0 Lazio

Confira a classificação!

Nenhum comentário: