segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A festa continua...

Felicidade de muitos, tristeza de poucos. Pelo menos hoje aqui no Rio de Janeiro, essa é a sensação. Hoje literalmente o carioca está feliz, desfilando com sua camisa rubro-negra e comemorando o sexto título brasileiro.

Ontem, diante do Grêmio, o rubro-negro carioca confirmou o favoritismo e depois de 17 anos conquistou o título. O tricolor gaúcho fez o seu papel, dificultou até o final a partida, mas acredito que o próprio Flamengo se complicou. Uma atuação bem abaixo da média, com Petkovic e Adriano poucos inspirados. Mas com gols de David e Ronaldo Angelim, venceu por 2 a 1 e agora se iguala ao São Paulo em número de títulos e pode (sim!) se orgulhar de ser mais um grande do futebol brasileiro.

A partida começou num ritmo estranho, com os gaúchos tendo maior posse de bola, dominando as ações e o Flamengo esperando no seu campo de defesa, numa atitude completamente estranha. Pouco atacava, errava muitos passes, enquanto o Grêmio, recheado de talentosos garotos, fazia o seu papel. Pra quem achava que o tricolor gaúcho entregaria a partida, ficou provado para os colorados que isso estava longe de acontecer, quando Roberson abriu o placar. No mesmo momento, Alecsandro (irmão do Richarlyson) abria o placar para o Internacional e dava o título aos gaúchos. Título, aliás, que se manteve pelos pampas até o final do primeiro tempo, já que o Flamengo empatava com o Grêmio, com um gol de David, que marcou depois de sobra dentro da área.

Os resultados não eram favoráveis ao Flamengo, e no segundo tempo, o time e a torcida mudaram de atitude. O rubro-negro carioca voltou sim com espírito de campeão, e a torcida passou a jogar junto com o time, gritando empurrando, afinal eram mais de 80.000 rubro-negros. Como todo título tem seu momento épico, essa decisão não poderia ser diferente. Petkovic, cansado, havia pedido para sair, e o chileno Fierro já estava à beira do gramado para substituir o sérvio. Mas foi aí que Aírton sentiu câimbras e fez com que Pet se mantivesse em campo, por um pouco mais tempo. Tempo suficiente para o Flamengo ganhar um escanteio, que o gringo colocou na cabeça de Ronaldo Angelim, que com um leve desvio, colocou para dentro das redes, enterrando o sonho de título colorado e iniciando a festa no Maracanã.

Festa que se estendeu até a madrugada, afinal eram 17 anos com o grito de campeão entalado na garganta. O Rio de Janeiro sempre foi, mas hoje será mais ainda, VERMELHO E PRETO.

FESTEJE TORCEDOR RUBRO-NEGRO!!!!!

Por Marcos Pinto:

Publiquei uma matéria em que ZICO, falava do profissionalismo do atletas do Grêmio, e que não acreditava em facilitação. Foi justamente o que aconteceu. Um Grêmio, com oito reservas, um banco desfigurado, que contava com atletas ainda juvenis. Presenciei uma das melhores, se não a melhor apresentação gremista este ano. Quem imaginava, um jogo fácil, de festa garantida, passou mal. Foi um jogo difícil, onde o Grêmio muitas vezes esteve melhor em campo. O Flamengo por sua vez parecia não entender o que acontecia, pois o mesmo Grêmio que parecia pregar facilitação, mostrava em campo um futebol eficiente, de boa pegada, e bom aproveitamento. Precisou terminar o 1º tempo para Andrade acordar seu time. Acordado apareceu ai, a figura de um magro cearense, afilhado do padim ciço, para colocar de vez alegria nos corações rubronegros. Parabéns Flamengo...Parabéns Ronaldo Angelim...Nosso natal está completo...

Nenhum comentário: