terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lúcio Bonfim acredita na UNIÃO, para soerguer o Fortaleza...

Clique para Ampliar

Presidente lúcio Bomfim deu entrevista na sua sala, quando falou da crise pela qual passa sua agremiação e sobre os prognósticos da reunião de hoje do Conselho Deliberativo

Clique para Ampliar

Jorge Mota vê um futuro promissor para o Fortaleza na temporada 2010

No dia da reunião que definirá o futuro da diretoria do Fortaleza, o presidente Lúcio espera a união dos conselheiros

Bombardeado por setores da torcida que querem o fim de sua administração, o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim conclama os conselheiros à união para soerguer o time. Hoje à noite, o Conselho Deliberativo estará reunido para discutir sobre assuntos do Tricolor e na ocasião, vai ser analisada a atual situação, de time rebaixado para a Série C do Brasileiro.

"Sei que estarão presentes alguns xiitas, que querem se manifestar de forma desrespeitosa, mas eu estou preparado para não baixar o nível e tentar levar a discussão num patamar elevado, sempre levando em consideração o momento pelo qual passa o clube", disse.

Um dia antes da reunião do Conselho Deliberativo, Lúcio Bomfim abriu as portas de sua sala, no complexo administrativo do Fortaleza, para apelar à consciência dos torcedores e conselheiros que estarão presentes à reunião.

Fatores

O presidente Tricolor disse que sua administração cometeu vários erros, porém reuniu vários fatores para que se entenda o que ocorreu com a derrocada do time neste segundo semestre.

Para início de conversa, ele diz que teve que gerenciar o clube, pagando contas de administrações anteriores, o que dificultou o investimento na formação do time deste ano. "Tínhamos dívidas de julho de 2008, 2003, 2004 e 2007. Houve um goleiro aqui, chamado Marcos Vinícius, que ganhou uma grande quantia nossa. A sorte é que fizemos um acordo com ele para pagá-lo", disse ele.

Lúcio Bomfim entende que a reunião do Conselho Deliberativo deva ser um momento privilegiado para se repensar a crise técnica do clube. "Não adianta você jogar um bomba dentro do Pici porque isso não vai ajudar em nada. O que é necessário é que saiamos da reunião unidos, para que o presidente tenha tranquilidade para administrar e retirar o time da Série C, com o título da competição. Não vão importar as picuinhas, os venenos que irão querer destilar porque é pior para todos nós e a agremiação ficará estagnada", completou o mandatário.

Independência

Lúcio diz que é preciso tornar o Fortaleza viável, sem depender de nenhum benemérito, como aconteceu na história recente. "Nós ficamos mal acostumados porque na última década, ganhamos tudo. Eu apelo à consciência dos torcedores, porque ainda temos a hegemonia do futebol cearense. Somos nós o melhor time do Estado e nós ainda mandamos no futebol local. O Campeonato Brasileiro é uma coisa à parte. Fizemos uma boa Copa do Brasil. O problema foi apenas o segundo semestre na Série B", desabafou.

Força

O presidente do Leão lembra que a situação do Fortaleza no momento é diferente dos anos anteriores, de vacas gordas. "Sempre havia um benemérito para pagar a conta no final do mês, mas não é isso o que acontece agora. No momento, temos que caminhar com as nossas próprias pernas", falou o dirigente.

Técnico

O Fortaleza está contactando com outros treinadores e não apenas com Roberto Fernandes, que dirigiu a equipe na reta final da Série B. "Não fizemos ainda uma proposta oficial ao Roberto Fernandes, mas temos pontos de convergência no nosso projeto para 2010. Resolvendo a administração, vamos definir o treinador. Estamos até relacionando alguns jogadores", prosseguiu o dirigente.

Nicácio

Um das prioridades da administração Lúcio Bomfim é a renovação de contrato do artilheiro Marcelo Nicácio. "O quanto antes deve acontecer isso", conclama Lúcio Bomfim. A intenção é fazer contrato com os jogadores até o dia 2 de maio, data da final do Campeonato Cearense.

Pici

O estádio Alcides Santos vai passar por reformas para abrigar jogos da Série C e será construído um lance de arquibancada a mais, melhoria nos vestiários e conclusão de um hotel nas próprias dependências do clube, para os profissionais.

JORGE MOTA

Atual diretoria não está ilegal

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Jorge Mota, a diretoria atual do Fortaleza está perfeitamente legal, foi eleita e não possui nada, no âmbito administrativo ou estatutário que aprove a sua destituição por parte do Conselho.

Para Jorge Mota, o presidente Lúcio Bomfim só sairá se ele mesmo quiser ou se houver alguma situação de pressão externa, que inviabilize a sua permanência no cargo.

Mesmo diante das dificuldades, Jorge Mota acredita que o clube possa sair dos problemas atuais. "Eu vejo um futuro promissor para o nosso clube. Estamos apenas passando um momento de dificuldade. Mas, acredito que o primeiro passo é não repetir os erros que tivemos este ano, em 2010", disse ele, sem querer entrar em detalhes que o fizessem emitir juízos acerca da administração atual.

Jorge Mota fala com experiência, pois pegou o Fortaleza em 1999, encarando toda uma situação de Terceira Divisão, até conduzir a agremiação à Primeira Divisão e ao título de 2000. Daí em diante, começou a década de ouro do clube.

Um pouco antes de Jorge Mota se pronunciar, o atual presidente da Diretoria Executiva, Lúcio Bomfim, citava que o Leão está para conquistar a tríplice coroa do ano, ou seja, o título Estadual de 2009, o campeonato Sub-18 e agora um possível título do Sub-16.

Projeto

Jorge Mota disse que os conselheiros estarão atentos para ouvir o projeto que Lúcio Bomfim vai apresentar na reunião, de reestruturação da equipe, para tentar mudar o quadro atual.

Jorge Mota considerou remota a possibilidade de vir a assumir o Leão, face à situação.

Especularam que o ex-presidente Ribamar Bezerra poderia querer assumir o clube, caso Lúcio saísse, mas o dirigente mandou avisar que prefere ficar engajado na finalização das obras do CT do Leão.

NO CÍRCULO MILITAR

Somente os conselheiros em dia terão livre acesso

O presidente Jorge Mota adverte que somente os conselheiros do Fortaleza em dia é que terão acesso às dependências do Círculo Militar, local da reunião do Conselho Deliberativo do clube.

A reunião terá início às 19h30, em primeira chamada e posteriormente às 20horas em segunda chamada com qualquer número de conselheiros. Esta será a quarta reunião ordinária do órgão, entretanto, o rebaixamento do Tricolor para a Série C acabou esquentando a pauta do encontro. Os seguintes itens fazem parte da pauta: 1) Prestação de contas do Conselho Deliberativo; 2) Explanação da Diretoria Executiva /Demonstrativo Financeiro e atual situação do Clube; 3) Parecer do Conselho Fiscal sobre as contas de 2008 e considerações sobre as contas de janeiro a setembro de 2009; 4) Outros assuntos de interesse geral do Fortaleza.

O quarto item é que vai suscitar o debate dos conselheiros sobre a situação atual do clube. O que se sabe no momento é que há um grande número a favor da permanência de Lúcio Bomfim e outro que é contra. Ao todo, o clube possui 125 conselheiros inscritos, mas destes apenas 80 estão em situação regularizada com direito a voto.

Nenhum comentário: