quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Valdívia e Araújo destaques no Oriente Médio


Dois nomes conhecidos do futebol brasileiro receberam um importante reconhecimento no Oriente Médio. O meia Valdívia (ex-Palmeiras) e o atacante Araújo (ex-Goiás e Cruzeiro) foram premiados como destaques do futebol árabe em 2009 na cerimônia do Super Awards, realizada na última semana.
Em uma votação popular, Valdívia, que atua no Al Ain, foi o melhor dos Emirados Árabes Unidos. Já Araújo, do Al Gharafa, ganhou o prêmio de destaque do Catar. Também foram lembrados Mohammed Noor, do Al Ittihad, como o melhor da Arábia Saudita, e Mohammed Barakat, do Al Ahli, o número um do Egito.
Os dois sul-americanos premiados já possuem grande experiência no futebol árabe. O chileno Valdívia completou um ano e meio nos Emirados Árabes Unidos e, como fez no Palmeiras, é um ídolo da torcida local. Até por isso, dificilmente irá retornar ao Verdão em 2010.


Aos 32 anos, o pernambucano Araújo defende o Al Gharafa desde 2007. Anteriormente, o atleta revelado pelo Goiás já havia atuado na Ásia, com passagens pelo Gamba Osaka e o Shimizu S-Pulse, ambos do Japão.
A festa realizada na cidade de Abu Dhabi teve a presença de personalidades importantes do futebol, como Joseph Blatter, presidente da Fifa, Michel Platini, presidente da Uefa, e Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol.
"Esse prêmio é a celebração do espírito esportivo e do futebol bonito que tem sido popular em nossa região. Estamos recebendo alguns dos grandes talentos do futebol mundial", afirmou Mohammed Najeeb, um dos responsáveis pela organização do evento.
A edição 2009 do Super Awards também distribuiu outros prêmios. Aclamado como o melhor do ano pela Fifa nesta segunda-feira, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha, foi escolhido como o melhor jogador internacional.
Para completar, o atacante Ismail Matar, um adversário de Valdívia nos Emirados Árabes Unidos, já que atua pelo Al-Wahda, foi escolhido como jogador mais popular do Oriente Médio.

Nenhum comentário: