segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Meia do River Plate, investigado por assassinato...

O meia argentino Buonanotte, do River Plate, internado desde o último sábado por causa de um grave acidente automobilístico que deixou mortos três jovens que estavam de carona no veículo que ele dirigia, é investigado por suposto triplo homicídio culposo, informou nesta segunda-feira a justiça argentina.

"Estamos trabalhando com a hipótese de um homicídio culposo e Buonanotte é acusado de forma genérica", explicou o promotor Carlos Colimedaglia.

Colimedaglia ressaltou que está à espera do resultado da perícia que indicará se no momento do acidente o jogador estava embriagado ao volante.

"Também estão sendo investigados outros detalhes, como a velocidade em que ele dirigia. Veremos se é possível que a empresa que fabricou o veículo tenha instalado algum tipo de caixa-preta ou equipamento semelhante que possa ter registrado a velocidade máxima", disse Colimedaglia à Radio Diez, de Buenos Aires.

Buonanotte, de 21 anos, sofreu uma fratura de clavícula e uma contusão no pulmão direito, mas está lúcido, segundo os médicos. O acidente aconteceu na madrugada de sábado, quando o jogador seguia para a cidade de Teodelina, na província de Santa Fé, onde nasceu.

Buonanotte, que primeiro foi internado em uma clínica de Santa Fé e mais tarde levado para Buenos Aires, retornava de uma discoteca no carro de seu pai junto com três amigos, que tinham entre 21 e 24 anos e morreram no acidente.

Nenhum comentário: