quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SECEL lança Copa Fortaleza Bela...

Centenas de atletas, dirigentes de clubes e ligas de futebol amador participaram do lançamento da Copa Fortaleza Bela 2009, no último dia 22 de dezembro. A Copa promete esquentar os campos de subúrbio da cidade entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

O lançamento foi realizado no Ginásio Paulo Sarasate e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, e do diretor da Super Liga Messejana de Desportos, Élcio Dantas, responsável pela organização do certame.

Na ocasião, houve a apresentação do modo de disputa do campeonato e dos modelos de uniformes que serão utilizados pelas 336 equipes participantes.

Foram também entregues o regulamento e as fichas de inscrição de atletas, que devem ser entregues até o dia cinco de janeiro de 2010. Segundo o diretor Élcio Dantas, a entrega dos materiais esportivos às equipes deve serfeita no dia sete de janeiro, para que no dia seguinte a bola comece a rolar nos campos de Fortaleza. Durante a primeira fase do certame, equipes de uma mesma entidade esportiva se enfrentam no torneio intraliga.

Com o objetivo de democratizar o acesso às práticas esportivas, o campeonato irá mobiliza mais de oito mil atletas. Isso sem falar em mais de 40 mil torcedores e dirigentes de clubes e ligas que comparecerão aos jogos para apoiar as equipes.

Na opinião do secretário Evaldo Lima, "a quarta edição da Copa Fortaleza Bela consolida a política pública de esporte voltada para o futebol amador, já que este ano a Copa promoveu a inclusão de mais 48 times, em comparação com a edição passada". O titular da Secel também destaca que a entrega de material esportivo completo para as equipes fomenta a atividades dos times, que podem praticar o futebol com mais dignidade e conforto.

Expectativa

A transparência pautou a organização da Copa, que selecionou ligas esportivas e times através de edital público, com o objetivo de democratizar o acesso ao certame.

Segundo Élcio Dantas, a principal marca da Copa Fortaleza Bela é a inclusão social através do esporte e do lazer. “Serão realizadas 340 partidas em vários bairros da cidade, garantindo lazer para a população e incentivo ao surgimento de novos talentos da bola”, destacou Dantas.

Entre os dirigentes de ligas e presidentes de clubes amadores, a expectativa pelo início da Copa é grande. De acordo com Humberto Maia Costa, presidente da Liga Esportiva Rodolfo Teófilo (LERT), o ano de 2009 trouxe muitas conquistas para a entidade, tanto dentro quanto fora dos campos. “A intenção é começar bem a temporada 2010 conquistando a Copa Fortaleza Bela, que é o maior torneio do circuito amador da cidade”, declarou.

Nenhum comentário: