terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Presidente do Ceará diz que vai trabalhar com os pés no chão...

Clique para Ampliar

Noites em casa: presidente do Vovô disse que em 2010, o elenco alvinegro vai se concentrar no Vovozão

Presidente do Ceará, Evandro Leitão, pede paciência ao torcedor e afirma que contratações serão criteriosas

A cautela continua sendo o tom nos corredores de Porangabuçu: "Nós precisamos ser realistas, nosso objetivo é permanecer na Primeira Divisão", afirmou o presidente do Ceará, Evandro Leitão, ao anunciar ontem, em entrevista coletiva, o planejamento para 2010.

O tom é o mesmo em se tratando de novas contrações. O mandatário alvinegro rebateu as críticas sobre os poucos reforços que chegara ao clube: "Há anos o Ceará não iniciava uma temporada com uma base, com 20 atletas no elenco. As contratações serão fechadas apenas quando a diretoria e comissão técnica acharem que o time necessita. Não preciso jogar para torcida, para imprensa ou para os diretores. Contrataremos jogadores de Série A, mas com os pés no chão. Precisamos contratar para qualificar. O grupo não está fechado, porém as contratações serão criteriosas", afirmou.

Fora de campo a diretoria do Ceará também trabalha para que seja viável a permanência do time na Série A. Em fevereiro de 2010, a diretoria espera concentrar a equipe no Estádio Carlos de Alencar Pinto, inaugurando os novos alojamentos: "O time precisa concentrar aqui e evitar gastos em hoteis e viagens", afirmou Evandro.

Sem mistério

Confirmando o favoritismo, a Penalty foi anunciada como a nova fornecedora de material esportivo do Ceará para próximas duas temporadas.

O material completo de uniformes de jogo e treino estará disponível, no mais tardar, no início do mês fevereiro.

Mais um

Ainda ontem, o presidente do Alvinegro confirmou a contratação do goleiro André Sangalli, de 29 anos. O atleta estava no Náutico/PE e foi indicação do treinador René Simões.

Para Evandro, o goleiro chega para disputar a condição de titular com Eduardo, primeira contratação para 2010, oriundo também do Náutico: "Precisávamos de mais um goleiro. O Eduardo já havia chegado, porém o Jean (das categorias de base) é muito jovem e o Adílson será emprestado a outro clube. O André chega para uma disputa sadia com o Eduardo pela camisa 1 do time", disse.

Ainda sobre contratações, o mandatário advertiu que datas não serão mais divulgadas: "Os reforços chegarão, porém, não em datas definitivas".

Saiba mais

Teto


A folha de pagamento do elenco do Ceará para a temporada de 2010 será em torno de 600 mil reais, segundo afirmou o presidente Evandro Leitão

Pré-Temporada

Paracuru e Cascavel são as cidades cotadas para receber o elenco alvinegro que treinará visando à estreia no estadual. A definição sai amanhã

FCF

Evandro Leitão se surpreendeu com o novo comando da Federação Cearense de Futebol. "A nova diretoria vê futebol de outra forma. Não apenas pela mudança de pessoal e sim de ideológica. Eu acredito ma nova gestão. Esperamos que dirijam bem o Estadual"

EXPECTATIVA

Ainda em avaliação, Vavá espera permanecer

O atacante Vavá, que ainda não assinou contrato com o Ceará, continua sendo avaliado pela nova comissão técnica.

O atacante, ao fim do treinamento de ontem no Vovozão, mostrou confiança para permanecer no clube "Eu me sinto em casa aqui no Ceará e treinei muito tempo nesse gramado. Não me senti ansioso por estar sendo avaliado, apenas fiz meu trabalho ", falou Vavá.

Indagado sobre seu desligamento do Uniclinic para acertar com o Ceará, Vavá foi direto. "Hoje estou desvinculado. Fui prejudicado na minha carreira, pois evitaram que eu acertasse com vários clubes. E esses clubes só queriam meu empréstimo, e o Uniclinic apenas queria me negociar em definitivo. Isso me prejudicou demais. Mas agora é trabalhar e permanecer no Ceará", disse o jogador.

Nenhum comentário: