segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Afinal, quem vai querer o goleiro Adilson??...


Renê Simões, o novo técnico do Ceará Sporting Club, se apresentou oficialmente em Porangabuçu nesta segunda-feira (21). Em entrevista coletiva à imprensa, o novo treinador já informou que não pretende contar com o goleiro Adilson, um dos ídolos do clube.

O motivo alegado pelo treinador é que o goleiro já está com uma idade avançada (34 anos) e o longo período que passou contundido em 2009 pode afetar o seu rendimento na próxima temporada. Para Simões, se Adilson jogar por outro clube pode ser uma boa experiência para se recuperar. Disse também que a renovação de contrato do atacante Sérgio Alves ainda é uma incógnita.

O técnico também informou que entregou uma lista com possíveis reforços para Evandro Leitão, presidente do Ceará, para ser avaliada. Se os contatos forem bem sucedidos, algumas contratações podem pintar no alvinegro até sábado (26). Disse inclusive, que tem planos de trazer jogador com passagem pela seleção brasileira.

Aos 57 anos, Renê Simões estava treinando a seleção da Costa Rica. Em seu currículo, há passagens pela seleção brasileira sub-20, seleção da Jamaica, Vitória-BA, Vasco-RJ, Fluminense-RJ, Portuguesa-SP e Coritiba-PR. Ele chega com a difícil missão de substituir Paulo César Gusmão no comando do Ceará, que disputará a Série A em 2010.

Nenhum comentário: