segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Árbitro se arrepende de erros e vira "padre"...






O ex-árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, que apitou o segundo confronto entre entre Barcelona e Chelsea, em Londres, válido pela semifinal da última Liga dos Campeões, virou padre. Ele fez a revelação à rede de televisão norueguesa NRK. Ovrebo ficou marcado naquela partida por não apitar três penalidades muito discutíveis - Roman Abramovich, dono do Chelsea, insiste que foram quatro - contra o Barcelona. Na primeira partida, no Camp Nou, os times empataram em 0 a 0. O novo empate em 1 a 1 em Stamford Bridge deu a vaga na decisão ao time espanhol.

- Apenas o retiro, a busca da espiritualidade integral e a entrega aos demais me permitirão recuperar a paz perdida naquela noite fatídica em Londres. Peço desculpas publicamente ao Chelsea, a todos. E vou me tornar um padre. Daqui para a frnete serei o padre Knut. Minha ideia é ser um missionário - afirmou, dizendo que os estudos - ele é psicólogo - foram essenciais para a mudança.

- Busquei uma explicação para o meu desempenho em Stamford Bridge e não consegui encontrar nem em Freud ou qualquer outro. Vivi um pesadelo quase diário, sempre me apareciam Drogba, Ballack, Essien. Meus erros se prolongaram no tempo - lamentou o ex-árbitro que, em lágrimas, avisou: "Não ouvirão mais falar de mim".

- Frequentemente recebia mensagens com imagens dos pênaltis. Estou me retirando deste mundo (da arbitragem) pois não quero mais causar danos a ninguém. Minha alma está tranquila. Outro árbitro vai ocupar meu lugar mais cedo ou mais tarde - disse em entrevista ao diário espanhol "As".

Nenhum comentário: