segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Zico promove jogo festivo e beneficente...




O ataque dos sonhos formado por Zico, Romário e Adriano

Na sexta edição do Jogo das Estrelas, o Maracanã foi palco de uma grande festa e da reaproximação de dois dos maiores atletas do futebol mundial: Zico e Romário. Os mais de 72 mil torcedores presentes viveram neste domingo, uma tarde inesquecível com craques de várias gerações em campo, entre eles Adriano, Júnior, Jorginho, Andrade, Adílio, Djalminha e outros que fizeram parte de pelo menos uma das seis conquistas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Na tradicional partida beneficente, o Flahexa e o Amigos de Zico empataram em 5 a 5 com destaque para a atuação do Galinho, autor de três gols e do Baixinho, que marcou duas vezes. Antes da bola rolar, a dupla selou a paz.

- A gente vai embora da vida e ficam algumas pendências. Mas o principal é o coração e ele está livre. Muitas vezes nos deixamos levar por coisas que não falamos. É bonito vê-lo aqui no Maracanã nessa grande festa. Estou feliz que colocamos uma pedra nisso tudo – disse o eterno camisa 10 da Gávea, sendo acrescentando por Romário.

- Mais jovem falamos coisas que não deveríamos falar. E arrumar inimizade com o Zico não é uma boa coisa. Foram praticamente 11 anos nisso e agora é esquecer isso tudo e ser feliz - destacou o Baixinho.

O evento também contou com a participação de Edu e Thiago Coimbra, respectivamente, irmão e filho caçula de Zico, de atletas em atividade como Juan, Ibson e Vágner Love, além de convidados especiais como Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Falcão, da seleção brasileira de futsal, que pela primeira vez participou do jogo promovido pelo Galinho.

- Nos últimos dois anos não pude comparecer e pedi desculpas ao Zico, mas este ano fiz questão de vir e até pedi dispensa da seleção, que disputou hoje o Desafio Internacional. Para mim foi um prazer participar do Jogo das Estrelas, principalmente, por ser organizado pelo Zico, que aonde vai carrega multidões e só estar perto dele é uma grande satisfação – afirmou o craque do futsal.

O atacante Adriano também ficou satisfeito em ter sido convidado novamente para o evento.

- Para mim está sendo mais um sonho realizado jogar ao lado de grandes jogadores do futebol brasileiro e espero poder ser chamado mais vezes para guardar esse momento no meu coração – ressaltou o Imperador, que antes do início da partida deu a volta olímpica com a taça do hexacampeonato brasileiro, após Zico entregá-la nas mãos do capitão Ronaldo Angelim.

Com 72.743 presentes (55.821 pagantes), o Jogo das Estrelas quebrou o recorde brasileiro de público em partidas beneficentes. A renda de R$ 253.298,00 e mais o prêmio (um carro zero quilômetro) entregue a Zico, Romário e Falcão, que foram eleitos os melhores do jogo, serão divididos entre as famílias do ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, falecido em julho, do ex-atacante do Fluminense Washington, que sofre de uma doença degenerativa, além de instituições de caridade.

- A gente só tem a dizer muito obrigado a Márcia Lins (secretária de Esporte, Turismo e Lazer) por ter mais uma vez aberto as portas do Maracanã para esse evento e a todos que prestigiaram e ajudaram a divulgar o Jogo das Estrelas. O público que bateu o recorde em partidas beneficentes viu uma grande festa e muita emoção. Estou muito agradecido por tudo que aconteceu hoje aqui no Maracanã – concluiu Zico, que após o jogo festivo foi jantar com os filhos e a esposa Sandra, aniversariante do dia.

Nenhum comentário: