quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Copa São Paulo Juniors: Conheça mais...


O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo, com nada menos do que sete conquistas. A mais recente delas foi na edição de 2009, com uma geração de jogadores que viria a ser utilizada pelo técnico Mano Menezes no time profissional. O Timão também é o clube que mais disputou finais, com nada menos que 14 aparições na decisão.
Em segundo lugar vem o Fluminense. A garotada de Xerém já levou cinco vezes o caneco para o Rio de Janeiro. O problema é que o último título foi em 1989, ou seja, há 21 anos o Tricolor carioca está em jejum na competição.
Logo atrás vem o Internacional de Porto Alegre. O Colorado conquistou quatro vezes o título, sendo o último deles em cima da Ponte Preta, que tinha o atacante Luis Fabiano, em 1998.
O quarto colocado foi o Atlético Mineiro. O Galo disputou quatro finais e venceu três, a última em 1983. Neste quesito, o time ganha com folgas do rival Cruzeiro, que só tem um caneco.
Quatro times dividem a quinta posição, com duas conquistas. O São Paulo, cujo último título foi no ano 2000, chegou a disputar oito finais, e perdeu seis vezes. A Ponte Preta, que levou o bicampeonato nos anos de 1981 e 1982, é sempre perigosa na competição. O Nacional, da capital paulista, que não chega à final desde 2005. E a Portuguesa, cujo primeiro título foi conquistado graças a uma equipe liderada pelo craque Dener, e agora busca reviver aqueles momentos.

Confira todos os campeões da Copa São Paulo:

Corinthians - 7
Fluminense - 5
Internacional - 4
Atlético Mineiro - 3
São Paulo - 2
Ponte Preta - 2
Nacional - 2
Portuguesa - 2
Juventus - 1
Cruzeiro - 1
Santos - 1
Vasco - 1
Guarani - 1
América-MG - 1
Marília - 1
Flamengo - 1
América-SP - 1
Paulista - 1
Barueri(Roma) - 1
Santo André - 1
Figueirense - 1

Nenhum comentário: