segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pasmem, Mirandinha sonha com a presidencia do Fortaleza...

mirandinha

Mirandinha teve um ano agitado. De auxiliar-técnico, passou a treinador do Fortaleza. Meio desacreditado, foi campeão estadual. Na Série B, durou pouco e foi demitido ainda no primeiro mês de competição. Agora, voltou a trabalhar. E bem longe do Pici. Há três meses ele comanda o Al Hajer Club, da Arábia Saudita. De lá, em conversa com O BLOG, o ex-jogador lamentou a situação do time de coração e confessou que um dia pretende ser presidente do Tricolor.

“Quero me preparar para ser presidente do Fortaleza. É duro ver o seu clube do coração assim“, comentou. “Daqui uns dois ou três anos, quando eu voltar e estiver mais tranquilo, vou poder me dedicar sem atropelos. Vou fazer um curso de gerenciamento esportivo“, explicou Mirandinha, que pela quinta vez treina um time na Arábia Saudita.

A saga do ex-jogador pelo país começou em 1996. De lá para cá, Mirandinha ganhou o respeito de dirigentes e jogadores. A relação com os árabes é tão boa que superou até dívidas. “Em 2003, recebi um convite para voltar para o Hajer. Dessa vez não fui muito feliz. Peguei um presidente louco, que não pagava. Fique dez meses e só recebi cinco. Os outros cinco recebi dois anos depois“, lembra.

Depois disso, Mirandinha não esperava voltar para a Arábia Saudita. Porém, no meio do Campeonato Cearense, ele recebeu um novo convite. “Na oportunidade não contei para ninguém. Tudo que eu queria era continuar no Brasil e seguir a boa campanha que estava fazendo no Fortaleza“, afirmou. Só que meses depois ele acabou demitido do cargo. Foi a deixa para arrumar as malas novamente.

A adaptação no país não é mais nenhum problema. Pelo contrário. “A vida aqui é muito tranquila. Não tem vida noturna, bebida alcoólica e muito menos noitadas. De vez em quando saímos com os árabes para comer carneiro no buraco, um prato típico da Arábia“, conta.

Mirandinha vai levar a família em breve. Por equanto, as companhias são um auxiliar-técnico, um preparador de goleiros e um massagista. A missão do grupo é ajudar o Hajer a chegar à elite do futebol local. A equipe atualmente está na Division-1, equivalente à Série B do Brasileiro.

Nenhum comentário: