segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Polícia: Incrível, cenas do roubo ao Banco Central de Fortaleza, são repetidos em São Paulo...

011318615-ex001


Ladrões roubaram cerca de 10 milhões de reais (3,9 milhões de euros) de uma empresa de transporte de valores de São Paulo, através de um longo túnel, no momento em que o Brasil via a última jornada do campeonato de futebol.

O assalto aconteceu na tarde de ontem, domingo, na Zona Oeste de São Paulo, e até ao momento nenhum suspeito foi detido pela polícia.

Os assaltantes chegaram ao cofre da empresa por meio de um túnel de 150 metros de comprimento e um metro de diâmetro, escavado a partir de uma casa vizinha, ao longo dos últimos quatro meses, segundo as primeiras investigações.

Depois de concluída a escavação, os assaltantes esperaram até à tarde de domingo, quando as atenções dos brasileiros estavam voltadas para os resultados da última jornada do campeonato de futebol, para invadir a empresa e roubar o dinheiro.

Um dos vigilantes da empresa disse à polícia que ouviu um grande barulho, mas pensou ser fogo de artifício lançado por apoiantes de uma das equipas de São Paulo, com possibilidade de vencer o "Brasileirão".

A polícia foi chamada hoje, segunda-feira, pela manhã, quando funcionários da transportadora chegaram para trabalhar e encontraram o cofre arrombado.

No local, foram encontrados mapas do túnel e equipamentos utilizados para a retirada do dinheiro, informou a polícia.

Por Marcos Pinto:

Quem imaginava que não veria esse tipo de roubo novamente, enganou-se. O maior roubo do mundo, segundo a própria polícia, foi copiado e usado com perfeição, neste final de semana em sampa. Uma coisa me intrigou, isso sempre acontece por ocasião de grandes eventos realizados no local do roubo. Por exemplo, quando o roubo foi feito em Fortaleza, jogavam pela 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Flamengo, uma verdadeira apoteose esportiva em Fortaleza, então eles se aproveitaram disso. Ontem da mesma forma, acontecia a última rodada do brasileirão, quer dizer, todos estavam grudados e vidrados no evento. Tudo isso é planejado, basta a polícia usar a inteligência, e preocupar-se com grandes eventos realizados, pois eles podem ser sinônimos de grandes roubos.

Nenhum comentário: