Jovens atletas do Ceará se exercitam em preparativos para a Copa São Paulo de Juniores, para onde irão otimistas
"Nos vamos surpreender". A afirmação é de Edmundo Silveira, técnico das categorias de base do Ceará, que prepara o time para a Taça São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2010.
O otimismo está presente no semblante do treinador e dos atletas, mesmo em um dos treinamentos, debaixo de chuva, pela manhã no Estádio Presidente Vargas.
O grupo de atletas do Ceará é formado por jogadores das categorias de base, atletas vindos do Ferroviário e interior do Estado. Os destaques do Alvinegro são os atletas Jean, goleiro que pode se integrar ao elenco profissional em 2010, o zagueiro Renato, que compôs o elenco profissional este ano e o volante Wellington Ceará, oriundo do Ferroviário.
Para Edmundo Silveira, o grupo, mesclado com jogadores da base e outros times, é a primeira oportunidade em um grande clube como o Ceará: "O grupo é bom, encorpado, mas ainda não atuou por times maiores. Eles precisam de um período de adaptação, sentir o peso da camisa de um time como o Ceará. E o primeiro teste será a Copa São Paulo", observou o técnico.
Nas últimas décadas o Ceará tem revelado poucos jogadores para o elenco profissional, quadro que Edmundo Silveira espera reverter com a nova estrutura montada no clube: "O Ceará tem disponibilizado o departamento médico, alimentação e estrutura para treinar, suplementos e academia.
Experiente, Edmundo participará de sua quarta Copa São Paulo, como treinador. Em 2004 e 2005 treinou os Paulista de Jundiaí, revelando jogadores como o goleiro Vítor (que hoje defende o Grêmio) e Márcio Mossoró (atualmente no Braga, vice-líder do campeonato português), ambos campeões da Copa do Brasil pelo clube interiorano em 2005.
Em 2006, ainda treinou o Londrina/PR. O Vovozinho está no Grupo Q, ao lado de Desportivo Brasil/SP, Figueirense/SC e União Barbarense/SP, todos adversários de peso na Copinha
Fortaleza...
Técnico Jorge Veras posa com o grupo que viaja para a Copa São Paulo, no intervalo de um amistoso no CT do clube
Jorge Veras já levou equipes do Leãozinho nos anos de 2007. 2008 e 2009. Este ano, o Tricolor avançou até a terceira fase, ficando diante do Atlético Paranaense nos pênaltis. Em 2008, foi o melhor momento do time , superando o Corinthians, atingindo a quarta fase, para depois ser eliminado pelo Rio Branco. Vale lembrar que sob o comando de Daniel Frasson, o Tricolor também fez boa campanha na competição em 2006. O grupo viaja dia 31, na virada do ano.
Um comentário:
Henilton-Vamos la leao espero q desse
grupo se aproveite menos uns 4 atletas para 2010 no profissional titulares..BOA SORTE LEAOZINHO.
Postar um comentário