terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Flamengo recebe a taça de Campeão Brasileiro de 2009...


O Flamengo recebeu nesta segunda-feira, oficialmente, o troféu de campeão brasileiro de 2009, conquistado no último domingo, na festa de premiação dos melhores da competição promovida pela CBF.
O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o vice-governador do estadio, Luiz Fernando Pezão fizeram a entrega do prêmio em dinheiro (R$ 5 milhões), das medalhas e do troféu.
Subiram ao palco para a homenagem o presidente do Flamengo, Marcio Braga, o técnico Andrade, o capitão do time, Bruno, e todo o elenco campeão, exceto Adriano, que não compareceu a festa.
Os torcedores presentes ao local do evento comemoraram bastante, vibrando e cantando durante a premiação, com o hino ao fundo. A taça subiu posteriormente ao palco e foi entregue por Teixeira a Bruno, que a ergueu sob os gritos de "Mengo".
O Rubro-negro, após 17 anos, terminou em primeiro lugar e conquistou o hexacampeonato nacional com uma arrancada especial iniciada com a chegada de Andrade ao cargo de treinador.
O Flamengo fez 67 pontos, dois a mais do que o vice-campeão, o Internacional. A equipe obteve 19 vitórias, empatou dez partidas e acumulou nove derrotas, com 58 gols a favor e 44 contra.
O Rubro-negro assumiu a liderança do Brasileiro apenas na penúltima rodada da disputa e comemorou o título diante de mais de 80 mil torcedores, no Maracanã, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Em seu discurso, Marcio Braga agradeceu a Ricardo Teixeira, disse que a direção técnica (funcionários com carteira assinada do clube, como Andrade) foi responsável pelo título e, apesar de reconhecer a consolidação do sistema de pontos corridos, disse não ser favorável ao sistema, pedindo uma reflexão sobre o tema.
Além disso, ele ressaltou que o Flamengo tem planejamento, citou as conquistas do clube no último semestre, e admitiu os problemas financeiros, como o atraso de luvas do goleiro Bruno.
- Parabéns a este grupo de jogadores, que nos trouxeram mais esta glória. O Flamengo é hexacampeão brasileiro - finalizou Marcio Braga.

Um comentário:

David Aragon disse...

Parabéns ao Mengão pelo seu hexacampeonato. Desde que o campeonato brasileiro passou a ser por pontos corridos que eu não assisto uma disputa tão eletrizante pelo título.

Valeu nação rubro-negra!