quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campeonato Catarinense...


A oitava rodada do Campeonato Catarinense praticamente definiu os confrontos da semifinal do estadual. O Joinville e o Atlético Ibirama garantiram a vaga, enquanto o Metropolitano e o Avaí precisam empatar no sábado, no Estádio da Ressacada, quando os dois times duelam.

Na próxima fase, os times se enfrentam em uma semifinal, em jogo único, onde os vencedores fazem a final do primeiro turno e garantem vaga no quadrangular final do estadual, que será disputado depois do segundo turno.

A vaga do Joinville, líder, com 18 pontos, foi garantida contra o Juventus, por 3 a 0. Com gols de Cris, duas vezes, e Leandro Costa, o JEC está praticamente garantido na liderança e deve enfrentar o quarto colocado deste turno.

O Atlético Ibirama chegou aos 16 pontos, na vice-liderança, quando o time bateu o todo poderoso Avaí, em Ibirama, por 3 a 1, com gols de Rogério, Mauricio e Souza. O Leão descontou com Medina, no último minuto do jogo.

O Metropolitano, comandado por Roberval Davino, está surpreendendo a todos no primeiro turno. Com uma diretoria não muito estruturada, o clube segue surpreendendo e para garantir a vaga precisa empatar com o Avaí na Ressacada, no jogo de compadres, já que ambos precisa do resultado para classificar.

A vaga desta quarta-feira veio numa partida emocionante contra o Brusque, time do Viola, em Brusque, por 1 a 0. O gol foi marcado por Leandrinho, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Confira os jogos da 8ª rodada do Catarinense

Quarta-feira
Joinville 3 x 0 Juventus
Imbituba 2 x 3 Criciúma
Brusque 0 x 1 Metropolitano
Figueirense 4 x 3 Chapecoense
Atlético Ibirama 3 x 1 Avaí

Nenhum comentário: