quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série B - Por causa do apagão...

Devido a falta de energia elétrica, nesta terça-feira à noite, Brasiliense e São Caetano vao se enfrentar, nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, no fechamento da 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adiamento do jogo colocou o Brasiliense na zona de rebaixamento, com 41 pontos, em 17.º lugar. Osão CAetano não está fora de perigo, com 46 pontos, em 11.º lugar.

Série negativa
O time candango vem de três derrotas consecutivas, sendo a última para a Ponte Preta, por 2 a 0. Com isso, o clube da capital federal aparece com 41 pontos, na 14ª colocação.

Por outro lado, o São Caetano não vence há quatro jogos – três derrotas e um empate. Na rodada passada, ficou no empate, por 0 a 0, com o Ipatinga.

Vetado!
reinaldogueldine_0002_180.jpgO técnico do Brasiliense, Reinaldo Gueldini (foto), não terá o volante Juninho, suspenso, e também o meia Iranildo, que com uma contratura na coxa esquerda, ficou na boca do túnel do Estádio Mané Garrincha, acompanhando os trabalhos ao lado do zagueiro Moacri, também machucado.

O médico do Brasiliense, Fabiano Dutra, vetou a participação do camisa 10.

"Estive aqui exatamente para examinar o Iranildo. Ele quer muito jogar. Vai para a concentração com os demais companheiros. Porém, a nossa avaliação é que ele não deva atuar nesta terça-feira, pois será um jogo em campo pesado. Não adianta liberarmos o jogador para este jogo, ele prejudicar mais a sua lesão e desfalcar o time nas outras três partidas que faltam", afirmou o médico do Brasiliense.

A zaga é o ponto forte!
Como em muitas outras competições em sua curta história, o São Caetano segue tendo como destaque seu setor defensivo. Atualmente, o Azulão possui a terceira melhor defesa do torneio, com apenas 34 gols sofridos em 34 jogos, média de um gol por jogo. Só perde para os dois primeiros colocados: Vasco (25 gols sofridos) e Ceará (27 gols e perto do acesso).

Para ajudar, o técnico Antônio Carlos terá a volta do zagueiro e capitão Marcelo Batatais, além do companheiro de zaga, Douglas, que cumpriram suspensão. Outro que fica à disposição é o volante Diogo Orlando, também suspenso e já liberado.

Nesta segunda-feira à noite, o volante Adriano e o meia Eduardo Ramos foram julgados, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas expulsões contra o Duque de Caxias. Ambos, porém, estão liberados, assim com o técnico Antônio Carlos, que também foi absolvido nos tribunais.

Ficha Técnica

Brasiliense x São Caetano

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília-DF
Data: 11/11/2009 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Árbitro:Evandro Rogério Roman-PR

Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Anderson Santos e Ailson; Júlio César, Pedro Ayub, Didão, Thiaguinho e Edinho; Fábio Júnior e Ricardinho.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

São Caetano
Luiz; Artur, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Cascata e Matheus Paraná.
Técnico: Antônio Carlos.

Nenhum comentário: