quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série B - Rodada trás de volta o Atlético-GO ao G4...

Foram realizados nesta terça-feira, dia 10/11, nove partida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B. Agora a partida entre Brasiliense e São Caetano foi adiada Devido a falta de energia elétrica, nesta terça-feira à noite, e vão se enfrentar, nesta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, no fechamento da 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O apagão que afetou cidades em 15 Estados do país foi gerada por uma pane no sistema elétrico interligado brasileiro.

"Por efeito dominó, inclusive o sistema paraguaio teve o fornecimento de energia interrompido. A hipótese mais provável é que tenha havido algum acidente que afetou um ou mais pontos do sistema de transmissão, inclusive o de Furnas, responsável por levar a energia de Itaipu para o Sul e Sudeste, acidente este que provocou outros, fenômeno que se costuma chamar de efeito dominó", diz a nota. Mas a bola rolou em nove partidas: Onde.

Bahia vence o Vila Nova e sobe na tabela duas posições, dando uma respirada.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 18.182 pagantes e com arbitragem de Renato Cardoso da Conceição-MG, o time do Bahia recebeu o Vila Nova e ganhou por 1 a 0, com gols de Jael aos 24 minutos do primeiro tempo. Com apoio da torcida que compareceu em grande número, o Tricolor começou pressionando o time goiano. O gol da vitória saiu em um belo cruzamento, Alex Maranhão colocou na cabeça de Jael, que subiu e cabeceou no canto do goleiro do Vila Nova.

A defesa tricolor precisa ser exaltada pela grande partida que fez. O goleiro Marcelo foi um dos destaques, fechando o gol do Bahia e executando várias defesas difíceis. Além dele, merecem destaques Marcos, pelas jogadas ofensivas, Menezes pela eficiência nos desarmes e a volta do capitão Nen, que demonstrou segurança para o setor defensivo.

Com a vitória, o Bahia alcançou os 42 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª colocação. Já o Vila Nova permanece com 45 pontos, no meio da tabela, com chances remotas de ser rebaixado. Os goianos, porém, ainda precisam somar pontos para se livrar matematicamente.

Pela próxima rodada, os times voltam a jogar somente no sábado, a partir das 16h10. O Bahia visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Vila Nova joga em casa, diante do Fortaleza, no Serra Dourada, em Goiânia.

Vasco vence o Campinense, mas ainda falta mais uma vitória para levar o titulo.

Já no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, com arbitragem de André Luiz de Freitas Castro-GO, onde o Campinense recebeu o Vasco da Gama, e foi surprendido pelo time cruzmaltino que venceu por 1 a 0, com gol de Élton aos 33 minutos do primeiro tempo de pênalti, em um jogo marcado pelas quatro expulsões, e após o acesso à elite se aproxima, agora, do título do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Campinense fica mais perto do rebaixamento, pois soma 33 pontos, na penúltima colocação. O time paraibano pode ser rebaixado na próxima rodada. Por outro lado, Vasco se manteve na liderança, agora, com 73 pontos, e pode levar a taça na sexta-feira.
Pela 36ª rodada, os dois times voltam a campo nesta sexta-feira, às 21 horas. O Campinense encara o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Já o Vasco recebe o América-RN, no Maracanã, no Rio de Janeiro.



Atlético/GO vence
o Ceará, que é concorrente direto ao acesso a elite do brasileirão.


No jogo entre Atlético/GO e Ceará no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, diante de 9.275 pagantes e com arbitragem de Heber Roberto Lopes-PR (FIFA), o time goiano aplicou uma goleada de 4 a 1, no Ceará, com gols de Agenor, Marcão, Juninho e Anaílsom, para o Vovó marcou Reinaldo. O Atlético/GO deu um passo rumo a 1ª divisão. Um verdadeiro desastre, assim pode se definir o time alvinegro, que deixou seu futebol em Fortaleza. O apagão de Brasília, afetou diretamente o Ceará, pois o time não jogou nada, não tinha esquema definido, na verdade um bando correndo atrás da bola. Inadmissivel um time do porte do Ceará levar dois gols em 4 minutos. Agora é juntar os cacos e partir célere para cima do Guaraní e garantir logo esse tão sonhado acesso.
A vitória deixa o Atlético-GO na quarta posição na tabela, com 62 pontos, voltando a brigar por uma das vagas na primeira divisão do Brasileiro 2010. O Ceará, por sua vez, fica na terceira colocação, com apenas 63 pontos, apenas um a mais que o adversário. O Ceará precisa de duas vitórias para garantir o acesso.
No próximo sábado, às 21h30, o Atlético-GO vai até Ipatinga enfrentar os donos da casa no Estádio Ipatingão. Enquanto isso, o Ceará busca a reabilitação contra o Guarani, no mesmo dia, às 16h10, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Os outros resultados da 35ª rodada, foram:
Guarani 3 x 1 Ipatinga
Bragantino 2 x 2 Paraná
Duque de Caxias 2 x 1 ABC/RN
Juventude 1 x 0 Portuguesa
América 1 x 0 Figueirense
Fortaleza 2 x 1 Ponte Preta

Brasiliense x São Caetano(Foi adiado para o dia 11/11, devido a queda de energia)


Classificação


Artilharia
16 GOLS
Figueirense - Rafael Coelho
Fortaleza - Marcelo Nicácio
Vasco - Elton

14 GOLS
América-RN - Lúcio
Duque de Caxias - Edvaldo
Guarani - Ricardo Xavier
Juventude - Mendes

13 GOLS
Atlético-GO - Marcão
Campinense - Edmundo
Ceará - Geraldo
Figueirense - Fernandes
Fortaleza - Luiz Carlos


Os jogos da 36ª rodada

Nenhum comentário: