domingo, 8 de novembro de 2009

Campeonato Espanhol - Mais brasileiros na vitrine...


Com dois gols do atacante Luís Fabiano, o Sevilla venceu o Villarreal por 3 a 2, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time chegou a 22 pontos e manteve o terceiro lugar na tabela, atrás apenas de Barcelona, que tem 26, e Real Madrid, com 25.
Em dia inspirado, Luís Fabiano abriu o placar logo aos 9 minutos. Ele recebeu lançamento de Sergio Sanchez, ajeitou com a perna esquerda e tocou de direita para o fundo das redes.

O Villarreal empatou com o veterano francês Pires, aos 29 da primeira etapa. Ele chutou de bate pronto após boa tabela na entrada da área do Sevilla. Aos 14 do segundo tempo, os visitantes conseguiram a virada, com David Fuster.

Então, Luís Fabiano voltou a brilhar. Dois minutos depois, o titular do ataque da seleção brasileira acertou uma bela cabeçada, da marca do pênalti, por sobre o goleiro rival. Aos 21, o malinês Frederic Kanouté, também de cabeça, colocou o Sevilla à frente e decretou a vitória.

Com os três pontos conquistados, o time de Luís Fabiano evitou perder a terceira posição para o Valencia, que derrotou o Zaragoza por 3 a 1 e chegou a 21 pontos. Mata, Villa e Hernandez marcaram pelo time valenciano, e Aguilar descontou.

Outros jogos
Também neste domingo, o penúltimo colocado Xerez foi a Valladolid e não saiu de um empate sem gols com o time local. O único visitante que conquistou três pontos foi o Athletic Bilbao, que bateu o Racing Santader por 2 a 0. Jogando em casa, o Almeria fez 2 a 0 no Osasuna e o Sporting Gijon superou o Espanyol por 1 a 0.

Confira a 10ª rodada do Espanhol:

Sábado
Tenerife 2 x 2 Malaga
Getafe 0 x 2 La Coruña
Barcelona 4 x 2 Mallorca
Atlético de Madrid 2 x 3 Real Madrid

Domingo
Valladolid 0 x 0 Xerez
Sporting Gijón 1 x 0 Espanyol
Racing Santander 0 x 2 Athletic Bilbao
Almería 2 x 0 Osasuna
Valencia 3 x 1 Zaragoza
Sevilla 3 x 2 Villarreal

Confira a classificação completa!

Nenhum comentário: