domingo, 8 de novembro de 2009

Campeonato Italiano - Brasileiros brilham...


Os brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva foram protagonistas na vitória do Milan sobre a Lazio, por 2 a 1, neste domingo, em Roma. O atacante confirmou a boa fase e marcou o segundo gol do time milanês. Já o zagueiro balançou as redes duas vezes: primeiro abriu o placar para sua equipe depois fez contra o único gol do time rival na partida.
Com o resultado, o Milan chegou a 22 pontos após 12 partidas, e ocupa a terceira colocação na tabela. A equipe comandada pelo treinador Leonardo ultrapassou a Sampdoria na classificação - o time de Gênova caiu diante do Cagliari por 2 a 0, com gols de Conti e Matri, aos 40 a 44 da segunda etapa.

Se deu bem
Também na ponta de cima da tabela, a Fiorentina atingiu os 21 pontos e assumiu a quarta posição ao bater a Udinese, fora de casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro peruano Juan Manuel Vargas.

Milan e Fiorentina foram as exceções ao domínio dos mandantes neste domingo. Nas outras cinco partidas, o time da casa venceu: além da vitória do Cagliari sobre a Sampdoria, o Bari derrotou o Livorno por 1 a 0, o Bologna superou o Palermo por 3 a 1, o Genoa afundou ainda mais o lanterna Siena ao fazer 4 a 2, e o Parma bateu o Chievo por 2 a 0.

A líder do Campeonato Italiano é a Inter de Milão, que tem 28 pontos em 11 partidas. A equipe comandada pelo português José Mourinho joga ainda neste domingo contra a Roma, apenas a 14ª colocada, no Giuseppe Meaza.

Confira os jogos da 12ª rodada

Sábado
Catania 0 x 0 Napoli
Atalanta 2 x 5 Juventus

Domingo
Bari 1 x 0 Livorno
Bologna 3 x 1 Palermo
Cagliari 2 x 0 Sampdoria
Genoa 4 x 2 Siena
Lazio 1 x 2 Milan
Parma 2 x 0 Chievo
Udinese 0 x 1 Fiorentina

17h45
Internazionale 1 x 1 Roma

Veja a classificação do Campeonato Italiano!

Nenhum comentário: