terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões: Carnaval inglês no Sanciro...

Parecia que seria mais um show solo de Ronaldinho. Mas, depois de um começo avassalador, o Milan não resistiu ao Manchester United de Wayne Rooney e foi derrotado por 3 a 2, nesta terça, em pleno San Siro, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O atacante inglês foi o nome do jogo, com dois gols e agora coloca seu time em ótima posição na briga por uma vaga nas quartas.

Scholes fez o outro gol dos Diabos Vermelhos, enquanto Ronaldinho e Seedorf fizeram os gols do Milan.

Antes do jogo a expectativa era pela atuação de Ronaldinho e o reencontro de David Beckham com o Manchester United. Leonardo escalou o Milan no 4-3-3 com o meia inglês no lugar de Gattuso. Já Ferguson, mandou sua equipe a campo com cinco jogadores de meio-campo, com o objetivo de evitar os avanços do rossonero, principalmente na ponta esquerda, zona preferida do camisa 80 do time italiano.

Pelo lado do United, a principal esperança era Wayne Rooney, principal nome do clube na temporada.

Ronaldinho não precisa de muito tempo para dar show

Com bola rolando, Ronaldinho precisou de apenas dois minutos para dar seu “Alô Dunga!”. Beckham lançou a bola na área, a zaga do Manchester United e o brasileiro pegou de primeira, contou com desvio de Carrick no meio do caminho e abriu o placar para o Milan.

Em noite inspirada, quatro minutos depois o gaúcho recebeu de Pato na grande área, sambou na frente do zagueiro e tocou por baixo. Van der Sar, bem colocado, caiu para fazer a defesa.

O Manchester United parecia assustado com a pressão inicial do Milan. O time de Sir Alex Ferguson ainda procurava uma maneira de tentar evitar um show de Ronaldinho e Cia. Em clima de carnaval, o brasileiro mostrava um repertório de belos dribles e passes.

Aos 10 minutos o Milan teve mais uma boa chance. Thiago Silva apareceu como meia e deu passe açucarado para Antonini. O lateral cortou para o meia e finalizou com muito perigo, ao lado da trave direita do United.

Oito minutos mais tarde, Ronaldinho teve uma chance de ouro. O brasileiro arrancou livre pelo meio e gingou na frente do Ferdinand. Quando ia passar pelo zagueiro e aparecer sozinho na frente de Van der Sar, o meia caiu em um lance polêmico. O árbitro Olegário Benquerença considerou a jogada normal e mandou o jogo seguri.

Rooney respondeu no minuto seguinte. O atacante soltou uma bomba de longe e assustou Dida, mostrando que o United começava a acordar na partida.

Milan perde chances e Manchester conta com a sorte para empatar

O jogo ficou equilibrado, muito disputado no meio-campo. Os cinco jogadores do setor do United começavam a evitar os avanços pelas laterais do Milan. Rafael, que sofria com Ronaldinho, passou a ter um pouco menos de trabalho. Enquanto isso, os Diabos Vermelhos tentavam atacar pelas pontas, mas não encontravam espaço.

Huntelaar desperdiçou mais uma grande chance para o Milan aos 33. Ambrosini lançou o atacante pelo meio que, de frente para o gol, mandou para fora.

Mas como diz o ditado, “quem não fez leva”. Três minutos depois, Fletcher apareceu pela direita e cruzou para o meio. Scholes errou o chute de direita, a bola pegou na canela esquerda e morreu devagarinho no canto de Dida. Este foi o primeiro gol do Manchester na história contra o Milan dentro do San Siro.

Com vontade de decidir o jogo, Ronaldinho ainda tentou fazer o segundo antes do intervalo. O brasileiro ganhou disputa no meio, passou com muita categoria entre dois adversários e bateu de fora da área. Van der Sar deu rebote, mas Pato não aproveitou e a zaga tirou o perigo.

Ronaldinho cai de ritmo na segunda etapa

O Milan voltou para o segundo tempo disposto a atacar. E logo aos dois minutos, Pato quase fez o segundo. Depois de cruzamento pela esquerda, o atacante cabeceou com muito perigo por cima do gol.

Van der Sar salvou o United aos sete minutos. Pirlo cobrou falta de muito longe com força. A bola tinha o endereço certo, mas o goleiro holandês se esticou todo e tirou quase no ângulo.

Um pouco apagado no início da etapa final, Ronaldinho reapareceu aos15 minutos para assustar. Pato avançou pelo meio e tocou na esquerda para o meia, que bateu de primeira no canto, obrigando Van der Sar a voar para mandar para escanteio.

Rooney acaba com carnaval de Ronaldinho e decide o jogo

Pouco acionando no jogo, Rooney começou a aparecer. Primeiro, o atacante foi levando pelo meio, invadiu a área mas bateu fraco para a defesa de Dida.

E aos 21 minutos não teve jeito. Depois de cruzamento pela direita, o ‘Shrek’ subiu mais que Bonera e cabeceou com categoria, por cima de Dida, para virar o jogo.

Sem brilhar, Beckham foi substituído por Leonardo aos 26 minutos. O treinador brasileiro lançou Seedorf para tentar dar mais força ofensiva à equipe.

Enquanto isso, Rooney continuava a atormentar a defesa do Milan. Novamente de fora da área, o atacante assustou com um chute forte rasteiro.

E aos 28, ele fez seu segundo. Fletcher lançou por cima da zaga e o atacante, novamente de cabeça, mandou no alto, sem chances para Dida.

Ronaldinho acorda e mantém esperanças do Milan

Precisando diminuir o prejuízo, Ronaldinho reacordou no jogo. O brasileiro fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Seedorf. O holandês deu um lindo toque de letra e fez o segundo do Milan aos 40 minutos.

No minuto seguinte, o meia apareceu de novo. Ele deu lançamento perfeito para Inzaghi, mas o atacante desperdiçou e mandou por cima.

O Milan foi com tudo para cima. Primeiro, Ambrosini perdeu ótima chance após mais um passe de Ronaldinho. Logo depois, Thiago Silva subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou ao lado do gol. Mas o United conseguiu se segurar e está muito perto da classificação.

O jogo de volta agora é no dia 10 de março. Manchester United e Milan se enfrentam no Old Trafford para decidirem uma vaga nas quartas-de-final. Os Diabos Vermelhos agora jogam em casa com ampla vantagem, podendo perder por um gol. O rossonero precisa repetir o placar ou vencer por diferença de dois gols, ou um de diferença, desde que marque mais de três vezes.

FICHA TÉCNICA

Milan x Manchester United – Oitavas-de-final da Liga dos Campeões (jogo de ida)

Data/Hora: 16/02/2010, às 17h45 (de Brasília)

Local: San Siro, Milão

Árbitro: Olegário Benquerença

Assistentes: Jose Manuel Silva Cardinal e Bertino Miranda

Cartões Amarelos: Ronaldinho (MIL); Wayne Rooney e Carrick (MAN)

Cartão Vermelho: Carrick (MAN)

Gols: Ronaldinho aos 3 e Scholes aos 36 minutos do primeiro tempo; Rooney aos 21 e aos 29, Seedorf aos 40 minutos do segundo tempo

Milan: Dida, Bonera, Nesta, Thiago Silva e Antonini (Favalli); Pirlo, Ambrosini e Beckham (Seedorf); Ronaldinho, Pato e Huntelaar (Inzaghi). Técnico: Leonardo

Manchester United: Van der Sar, Rafael (Brown), Ferdinand, Evans e Evra; Nani (Valência), Carrick, Fletcher, Scholes e Park; Rooney. Técnico: Alex Ferguson

Nenhum comentário: