domingo, 14 de fevereiro de 2010

Fortaleza vence Boa Viagem, que continua ladeira abaixo...

O Fortaleza continua imbatível jogando no Alcides Santos. Com apoio da torcida em seu alçapão, o Tricolor venceu o Boa Viagem por 3 a 1, ontem à tarde, pelo 10ª rodada do Estadual.

De quebra, o atacante Rinaldo, em seu primeiro jogo no campo leonino, marcou um golaço, o 102º com a camisa tricolor, fechando a vitória.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a quarta colocação com 17 pontos e segue vivo em busca da classificação para as finais do 1º turno do estadual. Já o Boa Viagem, continua na lanterna do torneio com 9 pontos.

Início

Desfalcado de seus principais titulares, o Boa Viagem partiu para cima do Fortaleza, surpreendendo o dono da casa. O time interiorano congestionou o meio campo e envolvia o Tricolor com toques rápidos, porém, sem conseguir levar perigo ao gol de Fabiano.

O time leonino só criou a primeira chance de gol aos 11 minutos, com a finalização do atacante Tatu, defendida pelo goleiro Gato. Após desperdiçar quatro situações claras de gol, finalmente o Tricolor de Aço abriu o placar: Aos 39 minutos, Gilmak cruzou na medida para Tatu, que não perdoou: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Tricolor começou fulminante e logo ampliou: aos 11 minutos, o atacante Betinho marca de voleio.

Com a vantagem, a equipe tricolor recuou e o Boa Viagem foi para cima, mas esbarrava em suas limitações.

Predestinado

Com o recuo, a torcida tricolor perdeu a paciência e pediu Rinaldo. O técnico Luiz Müller, que colocaria o atacante Jonhes no time, foi vaiado e mudou de ideia, colocando o ídolo tricolor aos 24 minutos.

Em sua primeira chance clara de gol, aos 38 minutos, Rinaldo, na pequena área, toca por cima do goleiro Gato e marca um golaço, para delírio da torcida.

O Boa Viagem ainda diminuiria o placar em cobrança de pênalti, convertido por Serginho, mas a vitória tricolor estava garantida. Com o triunfo, o Fortaleza decide a classificação contra o Itapipoca, na quarta feira, fora de casa.

Ficha técnica
Fortaleza 3

Fabiano; Gilmak, Gaúcho, André Turatto (Ticão 15/2ºT) e Guto; Leandro, Coquinho, Bismarck e Paulo Isidoro (Eusébio 35/2ºT); Betinho (Rinaldo 24/2ºT) e Tatu. Técnico: Luiz Müller.

Boa Viagem 1

Gato; Aírton, Diego, Alan e Victor Cearense; Edson, Jardel, Tela e Paulinho; Serginho e Beto Mexerica (Renatinho 7/2ºT). Técnico: Paulo Maurício.

Competição: Campeonato Cearense (Primeiro Turno).
Estádio: Alcides Santos, Fortaleza (CE).
Data: 13 de fevereiro de 2010
Arbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Djalma Silva e Alden Cristhian.
Renda: R$ 29.834,00.
Público: 2.231 pagantes.
Gols: Tatu 39/1T, Betinho 11/2T, Rinaldo 38/2T; Serginho 43/2T.
Cartões Amarelos: Leandro, Ticão, Eusébio e Gaúcho (FOR); Alan, Serginho, Beto Mexerica e Renatinho (BOV).

Por Marcos Pinto...

Por motivos estremamente profissionais, estive no Estádio Alcides Santos, onde colocamos os tuneis infláveis para entrada dos atletas em campo, por solicitação e exigência do Ministério Público estadual e da FCF. Aproveitei então para ao lado da diretoria tricolor(camarote) assistir ao jogo. Tudo me parecia dentro do escript, um Boa Viagem fraco, e um fortaleza não tão magistral, mas com uma melhor pegada e um bom aproveitamento. Não deu outra, vitória tricolor com facilidade. Mas não posso aqui deixar de colocar elogios rasgados a 2 atletas do Boa Viagem, o goleiro Gato, com defesas espetaculares, e do meia atacante Renatinho, esse sim deixou boa impressão e se tiver um bom acompanhamento técnico(dentro de campo) e assessoria(fora de campo), vai longe. Mas meu receio é que ele acabe como certos bons valores que apareceram em Boa Viagem...nas portas e balcões de bares...cuide - se garoto...

Ceará goleia mas está fora do 1º turno...

O Ceará goleou o Quixadá por 5 a 1 neste sábado, no Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, pela penúltima rodada do Campeonato Cearense. Com o resultado, o time alvinegro, que atravessou fase difícil no início do Estadual, ocupou a sexta posição, com 13 pontos. O Quixadá, exatamente com a mesma pontuação, é o sétimo. Com a combinação de resultados deste sábado, a equipe foi definitivamente descartada do G-4, que disputará as semifinais do primeiro turno, já que o Fortaleza, quarto colocado, tem 17 pontos.

Rômulo abriu o placar para o Ceará logo aos 4min de partida. Em jogo muito equilibrado, Mimi empatou para o Quixadá aos 35min. Após o intervalo, um verdadeiro show dos visitantes: Ânderson recolocou o Ceará em vantagem aos 17min e Diney, com três gols, aos 26min, 34min e 41min, garantiu uma goleada que acabou se tornando "inútil" no contexto da competição.

Nenhum comentário: