segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Presidente do Fortaleza diz que vai ficar...

Clique para Ampliar

Tristeza tricolor: jogadores do Fortaleza cabisbaixos, após o fracasso do time, sábado no Castelão

Clique para Ampliar

Roberto Fernandes ficou muito desapontado porque acha que o rebaixamento poderá afetar o seu currículo

O mandato do atual presidente do Fortaleza vai até dezembro de 2010 e ele gostaria de cumpri-lo integralmente

Mesmo com o time rebaixado para a Série C sob sua administração, o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, deseja permanecer e reestruturar a equipe, tomando por base dois objetivos principais: conquistar o tetracampeonato cearense e reconduzir o time para a Série B.

O dirigente considera a sua permanência, lutando pelos objetivos do clube, um dever moral de sua gestão, talvez para apagar a má impressão deixada no final do ano, com o rebaixamento da equipe para a Terceira Divisão de 2010.

Lúcio Bomfim quer formar duas equipes distintas em 2010. A primeira seria para tentar o tetracampeonato estadual e a segunda para brigar pelo retorno à Segunda Divisão.

"Vamos estabelecer critérios para a formação do nosso futuro time. Desta vez, fatores como o comportamento do jogador extra-campo serão levados em consideração. Antes de olhar o atleta, vamos fazer uma pesquisa para conhecer o homem. Precisamos de jogadores que tenham hombridade e caráter", disse.

O fato de estar há pouco mais de um ano à frente do elenco profissional tem sido novidade para Lúcio Bomfim, que se destacou no clube com o trabalho realizado nas divisões de base.

No âmbito administrativo, Lúcio vai procurar um novo diretor de futebol, isto porque, o atual, Renan Vieira, vai deixar de acumular suas funções, devendo permanecer apenas como vice-presidente do Leão.

Renan Vieira revelou que pretendia sair, logo quando conquistou o tricampeonato estadual e foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. "O momento de sair era aquele, mas eu e o diretor financeiro, Paulo Artur, ficamos, a pedido do nosso presidente. Agora, vamos ver o que acontecerá", disse Renan Vieira.

Há várias especulações sobre quem seria o futuro diretor de futebol, mas existe um forte candidato que é Fernando Morais. Este já ocupou essa função na época em que a Santana Textiles era patrocinadora do Fortaleza. Ontem, ambos foram vistos na vitória de 3x0 do Sub-16 do Fortaleza sobre o Ceará, pelo Campeonato Cearense da categoria, no CT União, em Itaitinga. O presidente do Tricolor compareceu, mantendo a mesma rotina de trabalho.

Negociação
O Tricolor negociou o volante Duílio, do Sub-16 por R$ 200 mil para um investidor. O atacante Romarinho, da mesma categoria, deverá ser o próximo.

COMISSÃO TÉCNICA
Diretoria deseja que Fernandes fique

O técnico Roberto Fernandes tem um convite oficial do presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, para continuar à frente do clube e iniciar o projeto de ressurgimento da agremiação.

Indagado sobre o assunto, Roberto Fernandes disse que "ainda é cedo para tomar decisões". "Eu não queria pensar nisso agora porque o rebaixamento está muito recente. Estou ainda refletindo sobre tudo o que aconteceu. Eu fui contratado para 13 partidas, sem direito a contratações. Se fosse ouvir os conselhos não teria vindo porque a missão era difícil demais. Acrescente-se o número de problemas e você tem o quadro atual", disse.

"Para a minha profissão, o rebaixamento foi vergonhoso. Já tive experiências em Segunda Divisão que me credenciaram a fazer um bom trabalho. Em 2003, dirigi o Londrina e ficamos entre os 10 primeiros colocados. Em 2004, na Anapolina, ficamos também entre os 10 primeiros e em 2005 pelo Vila Nova. Já tinha dirigido também o Ituano, Brasiliense, entre outros, sempre deixando as equipes bem colocadas", desabafou.

Fernandes ainda deve dirigir a equipe no último jogo do ano, contra o Paraná, dia 28, na casa do adversário. Daí em diante vai decidir sobre o seu futuro e analisar os convites que recebeu.

Um comentário:

Anônimo disse...

HENILTON-ja q nao tem mais jeito vamos sacudi a poeira e da a volta por cima subi de novo foram todos os atletas barqueiros q colocaram o leao nessa situaçao.