segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Campeonato italiano - Inter vence e abre 7 pontos...

Inter de Milão vence e dispara na liderança Foto: AP

A Inter de Milão segue em busca do pentacampeonato italiano e deu um importante passo para alcançar seu objetivo neste domingo. O elenco comandado por José Mourinho derrotou o Livorno por 2 a 0 com um gol do brasileiro Maicon e abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado, a Juventus, que perdeu para o Napoli na rodada.

Com este resultado, o time milanês subiu para 28 pontos. Já o Livorno, que não contou com o ex-palmeirense Mozart, segue nas últimas posições, com apenas nove pontos, na 18ª colocação.

Durante o primeiro tempo, a Inter sentiu falta dos titulares e pouco agrediu a meta defendida por Benussi (que apesar de ser goleiro usa a camisa 11). Por outro lado, o Livorno arriscava mais ao gol, mas com pouca qualidade. Quando acertava o alvo, normalmente com Pulzetti e Tavano, o goleiro Júlio César evitava o pior.

Já a Inter arriscava o ataque apenas pela direita, onde o jovem volante esloveno Rene Krhin cobria os espaços para as subidas de Maicon e Mancini. Com poucas emoções, os primeiros 45min não tiveram gols.

Na segunda etapa, o técnico José Mourinho colocou Samuel Eto'o em campo e aos 3min, o argentino Diego Milito recebeu na frente da área, cortou duas vezes o zagueiro e bateu cruzado na entrada da grande área para marcar o primeiro.

Aos 35min, Patrick Vieira avançou pela lateral direita e passou para Maicon, que arrancou pelo meio e da entrada da área bateu no canto direito de Benussi para fechar o placar.

Em Roma, o time da casa ganhou do Bologna por 2 a 1. O atacante brasileiro Adailton abriu o placar para os visitantes, aos 32min do primeiro tempo. Mas o montenegrino Vucinic, aos 35min da etapa inicial, e Simone Perrotta, aos 7min do segundo tempo, garantiram a virada dos romanos.

Outro atacante brasileiro que marcou neste final de semana foi Nenê (ex-Cruzeiro, Ipatinga e Santa Cruz), do Cagliari, que fez dois na vitória por 3 a 0 sobre o Atalanta, com Matri completando de pênalti.

Quem também fez dois gols foi Marco Marchionni, que ajudou na vitória por 3 a 1 da Fiorentina sobre o Catania. Gilardino completou o placar para a Fiorentina e Mascara descontou.

Sampdoria e Bari empataram por 0 a 0. Com gols de Maccarone e Mauro, Siena e Lazio ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Chievo e Udinese, que contaram com gols de Yepes e Floro Flores.

Nenhum comentário: