quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Palmeiras só empata...


Palmeiras e Portuguesa fizeram uma partida movimentada e cheia de alternativas, mas não passaram de um empate por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Luis Carlos abriu o placar para a Lusa e Danilo deixou tudo igual para o Verdão.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes, que ficaram longe da zona de classificação. O Palmeiras é o sétimo colocado com nove pontos, enquanto o clube lusitano, que já foi líder, ocupa a nona colocação, com oito pontos.
Lusa leva perigo e Verdão responde
Debaixo de chuva e com o gramado encharcado, a Portuguesa começou melhor e obrigou Marcos a fazer grande defesa logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro palmeirense afastou a bola da área e o meia Heverton pegou a sobra, chutando forte e obrigando o camisa 1 do Verdão a fazer grande defesa.

O Palmeiras demonstrava uma dependência excessiva de Diego Souza, e só chegava ao gol da Lusa em jogadas do meia. E foi com o camisa 7 que o Verdão quase marcou. Diego bateu forte de fora da área, e bola desviou e passou à direita do gol de Fábio, levando muito perigo. Após um início apagado, o Alviverde subiu de produção, mas a partida seguia equilibrada e com boas chances para os dois lados.

Lateral vacila e Lusa aproveita
Mas aos 31 minutos, uma falha do lateral-esquerdo palmeirense Armero mudou a história do jogo. O colombiano saiu jogando errado e tocou a bola nos pés de Marco Antonio. Esperto, o meia serviu à Luis Carlos, livre, e o atacante só teve o trabalho de tirar de Marcos para fazer o primeiro no Palestra Itália.

Na frente do placar, a Portuguesa apertou a marcação e não dava espaços para o Palmeiras. O Verdão trabalhava bem a bola e tinha maior posse, mas errava sempre no último passe antes da finalização. A Lusa, por sua vez, recuou para tentar matar o jogo no contra-golpe.

Lá e cá!
Na volta do intervalo, o Palmeiras retornou mais ligado e não demorou para chegar ao empate. Após cruzamento para a grande área, Fábio dividiu com Robert e bola sobrou para Danilo, que chutou forte no canto direito da Portuguesa, deixando tudo igual aos sete minutos. O gol de empate animou o Verdão, que partiu para cima em busca da virada.

Depois de alguns minutos de pressão palmeirense, o time lusitano voltou a equilibrar o jogo e a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Aos 28 minutos, Fabrício arriscou da entrada da grande área e Marcos teve que se esticar para espalmar a bola pela linha de fundo. A resposta do Verdão foi imediata. Diego Souza fez bela jogada individual, limpou o marcador e chutou cruzado, na trave direita de Fábio.

No final, o Palmeiras pressionou bastante em busca do segundo gol. Mas sem inspiração e sentindo a falta de um atacante fazedor de gols, o clube do Palestra Itália tropeçou mais uma vez, somando a segunda partida seguida sem vitória no Paulistão,

Ficha Técnica
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sétima rodada do Paulistão. O Palmeiras enfrenta o Bragantino, às 17 horas, em Bragança Paulista, enquanto a Portuguesa joga contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Preto Costa, Acleisson, Marcos Paulo (Portuguesa)
Cartão vermelho: Preto Costa (Poruguesa)
Gols: Luis Carlos, 31'/1T (Portuguesa); Danilo, 7'/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Joãozinho (Willian) e Robert (Lenny). Técnico: Muricy Ramalho.

Portuguesa
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson (Henrique); Héverton (Bizcayzacu) e Luís Carlos (Zé Leandro).
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário: