terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Essa Copa do Brasil tem cada time...conheça o Cerâmica-RS...

O Cerâmica Atlético Clube foi fundado em 19 de abril de 1950 pelos funcionários da Cerâmica de Gravataí para ser um espaço alternativo e popular para a prática do futebol. No início, o time jogava suas partidas numa área particular doada pelo proprietário da Indústria de Conservas Farrapo Ltda a qual possuía três setores, sendo um deles o de cerâmica. A mudança de endereço ocorreu quando seu presidente Alcides Corrêa obteve junto à prefeitura, em 1956, o terreno onde, até hoje, se encontra a Sede do Clube, na Avenida Loureiro da Silva, centro de Gravataí.

Anos depois, a Indústria de Cerâmicas, que deu nome ao time, tornou-se propriedade de Sinval Dias da Rosa e Antônio Vieira Ramos, dois dos 13 fundadores. Agora, o Cerâmica Atlético Clube deixa para trás seu início amador, quando se mantinha dos recursos dos próprios jogadores, para entrar numa era de profissionalismo. Do passado, traz apenas glórias e a união, que serão os alicerces para a construção de um futuro muito maior.
Fundadores
Antônio Vieira Ramos, Sinval Dias da Rosa, Osvaldo Dias da Rosa, Adão Medeiros, Ari Ramos, Osvaldo Brito, Osmar Dias, Antônio Ribeiro, Carlos Selister, Elói Machado, Erní Ramos, Alcides Corrêa e Ari Medeiros.

Era da profissionalização

Há dois anos no futebol profissional, o clube torna-se conhecido e respeitado no Rio Grande do Sul, com ambições de chegar na Série A do Campeonato Gaúcho. A equipe profissional já eliminou equipes como Grêmio, Internacional e Novo Hamburgo e chegou ao vice-campeonato da Copa Lupi Martins, em 2008.

Para este ano o objetivo é sair vitorioso da Segundona Gaúcha, na qual o clube disputa uma das duas vagas de acesso e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Segundo o presidente Décio Becker, o planejamento estratégico prevê a agremiação na primeira divisão até 2010. “ Vamos buscar com toda a força este objetivo, acredito que estamos prontos, nós construímos o estádio e toda uma estrutura, a base já está formada a equipe tem tudo para ser vencedora na sua trajetória.”
Site:www.ceramicaatleticoclube.com.br

Nenhum comentário: