Atualmente a internet é um dos meios de comunicação preferidos dos torcedores de futebol. Com uma capacidade audiência fantástica e acessível a partir de todo o planeta, a presença online de um clube é nos dias de hoje uma das melhores formas de maximizar a globalidade das suas receitas. A assiduidade e a frequência com que os torcedores de futebol consultam os websites dos clubes, é também um dos melhores métodos de avaliação do potencial da sua marca online.
No topo dos websites de clubes mais visitados está o Manchester United com mais de 452 milhões visitantes únicos anuais. Atualmente o Manchester United gera cerca de 20% da sua receita total através de transacções online, o que para uma receita total de 324 milhões de Euros em 07/08, significam quase 65 milhões de Euros gerados a partir da internet.
Estas transações ou receitas provenientes do website do Manchester United, incluem naturalmente a venda direta de publicidade no website, merchandising, venda de ingressos anuais e de bilhetes. No entanto estas transacções incluem também as várias subscrições da MUTV (que transmite também online) e da MUMobile, mas o clube conta também no seu website com um casino online, fruto da parceria efetuada com a Betfair.
Os websites de clubes mais visitados (nº de visitantes únicos anuais)
No topo dos websites de clubes mais visitados está o Manchester United com mais de 452 milhões visitantes únicos anuais. Atualmente o Manchester United gera cerca de 20% da sua receita total através de transacções online, o que para uma receita total de 324 milhões de Euros em 07/08, significam quase 65 milhões de Euros gerados a partir da internet.
Estas transações ou receitas provenientes do website do Manchester United, incluem naturalmente a venda direta de publicidade no website, merchandising, venda de ingressos anuais e de bilhetes. No entanto estas transacções incluem também as várias subscrições da MUTV (que transmite também online) e da MUMobile, mas o clube conta também no seu website com um casino online, fruto da parceria efetuada com a Betfair.
Os websites de clubes mais visitados (nº de visitantes únicos anuais)
- Manchester United (Inglaterra) – 452,7 milhões
- Real Madrid (Espanha) – 271,6 milhões
- Arsenal (Inglaterra) – 205,6 milhões
- Bayern Munique (Alemanha) – 27,8 milhões
- Liverpool FC (Inglaterra) – 23,7 milhões
- Galatasaray (Turquia) – 16,7 milhões
- Olympique Marseille (França)– 16,1 milhões
- Internazionale (Itália) – 15,4 milhões
- Rangers FC (Escócia) – 14,5 milhões
- FC Barcelona (Espanha) – 14,3 milhões
- AC Milan (Itália) – 12,5 milhões
- Fenerbahce (Turquia) – 12,3 milhões
- Chelsea FC (Inglaterra) – 11,3 milhões
- Aston Villa (Inglaterra) – 11,1 milhões
- Borussia Dortmund (Alemanha) – 6,3 milhões
- Corinthians (Brasil) – 6,1 milhões
- Olympique Lyonnais (França) – 5,9 milhões
- Paris SG (França) – 5,7 milhões
- Juventus (Itália) – 5,5 milhões
- Manchester City (Inglaterra) – 5,2 milhões
A grande diferença verificada entre Manchester United, Real Madrid, Arsenal para os restantes clubes, reflete a dimensão dos 3 clubes em termos de audiência online. No meio globalizado da internet e fortemente impulsionados pelo mercado asiático, estes dados são o reflexo de várias iniciativas de marketing destes clubes, como são os exemplos da estampagem dos nomes dos jogadores nas camisas em diversas línguas e a participação em torneios nos países asiáticos.
Em Portugal o website do Benfica lidera em número de visitantes com 2,4 milhões por ano, enquanto FC Porto e Sporting obtêm 1,8 e 1,4 milhões respectivamente. No Brasil o website do Corinthians é o mais visitado com 6,1 milhões de visitas únicas por ano, seguido do Palmeiras e Internacional com 3,2 e 3,0 milhões respectivamente.
futebolfinance.com
Em Portugal o website do Benfica lidera em número de visitantes com 2,4 milhões por ano, enquanto FC Porto e Sporting obtêm 1,8 e 1,4 milhões respectivamente. No Brasil o website do Corinthians é o mais visitado com 6,1 milhões de visitas únicas por ano, seguido do Palmeiras e Internacional com 3,2 e 3,0 milhões respectivamente.
futebolfinance.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário