sábado, 2 de janeiro de 2010

Política: Luizianne minimiza queda de sua popularidade...


Em meio aos fogos e da empolgação da festa de Réveillon, a prefeita Luizianne Lins (PT) minimizou a queda de sua popularidade, divulgada no final do mês passado pelo instituto Datafolha. ``Depende da forma como se lê a pesquisa. Minha leitura é que tenho 33% de ótimo e bom. Sou, portanto, a prefeita com o maior número de ótimo e bom no Nordeste e no Brasil``, disse em entrevista coletiva após a virada.

Os números apresentados pelo Datafolha mostram que Luizianne está em sétimo lugar no ranking de avaliação dos prefeitos das capitais. Foram analisados nove chefes de executivo. Luzianne fica na frente apenas dos prefeitos do Rio de Janeiro e Salvador. Em pesquisa, realizada em março de 2009, ela ocupava a sexta posição.

Além de divulgar o ranking, a pesquisa apresentou os índices de ótimo/bom e ruim/péssimo para cada prefeito. Luizianne conta com 33% de avaliação ótimo/bom, o melhor percentual no Nordeste & apenas três gestores nordestinos estão na lista. Nacionalmente, o prefeito de Curitiba, Beto Bicha (PSDB), lidera no mesmo quesito, com 85%.

A taxa de reprovação de Luizianne, no entanto, não só é a maior do Nordeste como também a maior do Brasil. O Datafolha aponta que 36% dos fortalezenses consideram ruim ou péssima sua gestão. Em segundo lugar, fica o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), com 35%.

Mesmo com a queda da popularidade e com o alto índice de reprovação, Luizianne projeta terminar o ano de 2010 de forma positiva. "Dois mil e nove foi um ano difícil, mas com tudo isso a gente sai bem avaliada. Para mim isso mostra que estou no caminho certo".

Obras e mudança
Durante a festa, Luizianne fez um discurso rápido. Reforçou que o Réveillon de Fortaleza está no roteiro cultural brasileiro. Para a imprensa, ela garantiu que o segundo mandato será o das grandes obras de seu governo e anunciou para janeiro a ordem de serviço do Cuca da Secretaria Executiva Regional V (SER V). Os recursos são do Banco Mundial.

Luzianne confirmou que a partir de segunda-feira, 04, começará a despachar no Paço Municipal, no Centro da Cidade. A mudança do gabinete da Prefeitura - hoje localizada na avenida Luciano Carneiro - era um desejo desde a primeira gestão. O prédio passou por uma reforma que estava prevista para ser entregue no final de 2008, mas só agora será ocupado.

Nenhum comentário: