sábado, 2 de janeiro de 2010

A verdade sobre os fatos que envolveram René e El Salvador...


O técnico René Simões, recém-contratado pelo Ceará, poderá deixar a equipe mesmo antes de comandá-la pela primeira vez em 2010.

Segundo o presidente da federação salvadorenha de futebol, Reynaldo Vásquez, agentes que disseram representar o treinador lhe enviaram um e-mail oferecendo Simões para dirigir a seleção do país da América Central.

O cargo ficou vago após a saída do mexicano Carlos de los Cobos, que comandou a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. O brasileiro, de acordo com Vásquez, teria a concorrência do costarriquenho Rodrigo Kenton e do argentino José Chamot, entre outros.

“Há quem tenha sido oferecido por meio de agentes, como é o caso dos senhores René Simões e Rodrigo Kenton. Conhecemos os dois muito bem, porque dirigiram a Costa Rica nas Eliminatórias”, afirmou o dirigente à edição desta quarta-feira do jornal salvadorenho “Diario de Hoy”, lembrando que Simões comandou a seleção costarriquenha na reta final do torneio classificatório para o próximo Mundial, sucedendo Kenton.

“Também recebi o currículo de José Chamot, que disputou uma Copa pela Argentina. E há outros que não me lembro bem porque não são tão conhecidos, de origem brasileira e argentina”, acrescentou.

Vásquez disse ainda que a federação local deverá elaborar um perfil do tipo de técnico que deseja contratar antes de tomar uma decisão, e adiantou que o novo treinador ficará responsável também pelas seleções de base do país.

De acordo com ele, a escolha será anunciada em fevereiro, e há boas chances de que a estreia aconteça em um amistoso contra o Chile ou a Argentina, no primeiro semestre.

Do site oficial do Ceará

Depois de muita especulação a cerca de uma possível saída de Renê Simões do Vozão, o próprio treinador fez questão de enfatizar para o presidente do clube que fica. O presidente do clube, Evandro Leitão se disse surpreso com as intenções da equipe de El Salvador em levar o treinador do Vozão.

“Fiquei surpreso pois estava em conversa com o Renê todos os dias, e fiquei sabendo da imprensa disso”, afirmou Evandro, que disse que ficou sabendo pela imprensa, mas que Renê Simões avisou para o mesmo que tinha tido o contato, mas que teria recusado o mesmo.

“Ele me contactou, e disse que com relação à isso, eu dormisse tranquilo que ele estaria aqui para treinar o time normalmente”, afirmou Evandro colocando fim em qualquer especulação.


Nenhum comentário: