quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Campeonato cearense: Fortaleza e Ferroviário vencem e Ceará apanha de novo...


Fortaleza embala e conquista terceira vitória seguida

Depois de um mau começo no Campeonato Cearense, o Fortaleza dá mostras de que está embalando na competição. Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Alcides Santos pela sexta rodada do torneio, o time comandado pelo técnico Luiz Müller derrotou o Horizonte por 2 a 0, garantindo sua presença no G-4 da classificação.

Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo: o zagueiro Gilmak fez aos 4min, ao passo que o atacante Tatu fechou o placar aos 44min. Foi a terceira vitória consecutiva do Fortaleza, que vem de sucessos sobre Maranguape e Quixadá, e que havia somado apenas um ponto nos três primeiros jogos pelo campeonato, contra Limoeiro, Guarany de Sobral e Crato.

Agora com 10 pontos, o Fortaleza assume temporariamente o terceiro lugar do torneio - o Ferroviário também venceu seu jogo e está à frente, enquanto o Crato teve sua partida interrompida quando vencia e está virtualmente na liderança. O Horizonte, por sua vez, tem oito pontos e dorme na quarta colocação, ainda dentro da zona de classificação para as semifinais do primeiro turno.

Embalado, o Fortaleza volta a entrar em campo no domingo, às 16h (horário de Brasília), quando faz o clássico da sétima rodada contra o Ceará no Castelão. O Horizonte, por sua vez, joga em casa na véspera contra o Boa Viagem, em confronto no Estádio Domingão.

Noite de artilheiro

Ainda pela sexta rodada, o Ferroviário foi a 11 pontos nesta quarta-feira, graças à vitória por 4 a 0 sobre o Quixadá em Fortaleza. O destaque do jogo foi Rafael, autor dos quatro gols que levaram a equipe tricolor aos 11 pontos. O Quixadá segue com sete pontos.

Boa Viagem decreta terceira derrota seguida do Ceará

Depois de duas derrotas nas últimas duas rodadas do Campeonato Cearense, o Ceará entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação de vencer. Contudo, os comandados de René Simões decepcionaram e perderam para o Boa Viagem por 3 a 2.

A derrota faz com que o Ceará estacione nos seis pontos e fique nas últimas colocações. Já o Boa Viagem é o quinto colocado com oito pontos.

Jogando em casa, o Boa Viagem definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Victor Cearense, em cobrança de falta, abriu o marcador aos 6min. Sete minutos depois, Serginho ampliou.

O próprio Serginho tratou de marcar o terceiro gol aos 28min, convertendo uma cobrança de pênalti. Misael, aos 28min do segundo tempo, e Vavá ,aos 43min ,ainda descontaram, mas não impediram a derrota do Ceará.

Na próxima rodada do Campeonato Cearense, o Boa Viagem enfrenta o Horizonte, fora de casa, no sábado. O Ceará, por sua vez, tentará espantar a crise justamente no clássico contra o Fortaleza, no domingo, no Castelão.

Limoeiro x Crato

O Crato vencia o Limoeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (gol de Djalma, aos 9min do primeiro tempo), mas a partida foi paralizada aos 38min da etapa inicial em virtude da chuva. Este jogo terá continuidade nesta quinta-feira.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Viagem cala a boca de vários cronistas da capital...chora vovô...respeito aos pequenos do interior...